Influenciador da roça fará curso de Medicina Veterinária de graça

Com milhares de seguidores nas redes sociais, machadense Junior Guerreiro conquistou bolsa de 100% do Prouni em universidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2021
Horário 04:03
Foto: Cedida
Princesa já se familiarizou com o celular e participa de muitos vídeos de Junior
Princesa já se familiarizou com o celular e participa de muitos vídeos de Junior

Foi durante uma live em seu Instagram que Junior Guerreiro, 19 anos, fenômeno nas redes sociais, mais uma vez emocionou os seus seguidores. Ele não segurou as lágrimas ao contar que realizará o sonho de fazer Medicina Veterinária na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Presidente Prudente, após conquistar uma vaga pelo Prouni (Programa Universidade para Todos).
É justamente o seu dia a dia no Sítio Nossa Senhora Aparecida, em Álvares Machado, e a amizade com os animais, que engajam cada vez mais pessoas em suas redes sociais. Atualmente, ele está no Facebook, Youtube, Instagram e TikTok. Inclusive, nos dois últimos perfis, contabiliza milhares de seguidores: quase 150 mil no Instagram e mais de 200 mil no TikTok. “O primeiro vídeo que postei foi no início da quarentena, isso já faz uns 7 ou 8 meses. Nunca pensei que ficaria conhecido dessa forma”, revela.
Ele conta que a sua irmã, Jaqueline, também é bolsista do Prouni no curso de Administração da Unoeste e se forma no meio deste ano. “Meus pais sempre trabalharam na roça e não tiveram oportunidade de estudar. Minha mãe, Aurélia, cursou até a 4ª série do ensino fundamental e o meu pai, Francisco, não chegou a terminar a 5ª série”, relata.
“Fico muito feliz em ver que os meus filhos estão fazendo faculdade e vão realizar o sonho deles”, diz Aurélia, que foi com Junior à Unoeste para apresentar toda a documentação necessária na aprovação do programa do governo federal.
Sobre fazer Veterinária na universidade, ele destaca que felicidade e gratidão definem essa conquista. “Espero adquirir o máximo de conhecimento que puder. Depois que conheci toda a estrutura do curso quando visitei a universidade, fiquei ainda mais apaixonado pela área. Sei que vou sair um ótimo veterinário daqui”.

Sucesso nas redes

Com apenas 19 anos, ele já é conhecido por pessoas de diferentes lugares do Brasil e também do exterior. Popularidade que também já ganhou destaque em programa nacional da Rede Globo, quando Junior participou do Mais Você, da Ana Maria Braga, em dezembro de 2020.
Tal sucesso é explicado pela espontaneidade que lida com os seus animais, os quais considera verdadeiros amigos. O Sítio Nossa Senhora Aparecida tem cachorros, gatos, gado, galinhas, outras aves e cavalos. Todos recebem tratamento diferenciado.
O casal de gansos mais conhecido do Brasil chama-se Petruquio e Catarina. Já as vaquinhas também se divertem em frente à câmera do celular. Tem um vídeo com a Mansinha que já teve mais de 1,5 milhão de visualizações. Já a maquiagem da Princesa superou os 3 milhões de visualizações. Enfim, é o jeito simples de transmitir o seu amor pelos bichos que faz com que conquiste milhares de seguidores a cada dia.
“Atualmente, acordo às 6h30 para tirar leite, volto e faço curativo na Catarina e dou banho nos cachorros Faísca, Tody e Scott quando estão ‘carnicentos’. Ah! Também temos batata-doce no sítio e quando é época de plantio ou colheita ajudo os meus pais”.
Sobre os cuidados com os seus animais, ele lembra que, muitas vezes, não teve condições de pagar um veterinário. “Então eu dosava remédio de gente, fazia a regrinha de três para não dar nada a mais nem a menos. Agora eu consigo pagar um veterinário, mas a maioria das coisas eu mesmo faço”.
Para aquelas pessoas que, assim como ele, sonham em estudar, Junior recomenda que sejam perseverantes. “Se você está no ensino médio, aproveite a escola ao máximo, pois essa base vai ser importante para você fazer o Enem [Exame Nacional de Ensino Médio]. Já aos mais velhos, lembrem-se: nunca é tarde para estudar, buscar conhecimento e aprendizado”, pontua.

Publicidade

Veja também