Influenza: PP inicia vacinação em professores e pessoas com comorbidades ou deficiências

Campanha também segue ativa para idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 09/05/2022
Horário 16:05
Foto: Marcos Sanches/Secom
Conforme dados levantados pela VEM, Presidente Prudente aplicou 23.005 doses contra Influenza
Conforme dados levantados pela VEM, Presidente Prudente aplicou 23.005 doses contra Influenza

Nesta segunda-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente deu início à vacinação de um novo grupo prioritário contra a Influenza, vírus causador da gripe, conforme o calendário do Ministério da Saúde.

Esta nova etapa contempla professores, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades e indígenas. As categorias de risco elencadas pela Secretaria de Estado da Saúde são: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, doenças hepáticas crônicas, doenças neurológicas crônicas, diabetes, imunossupressão, obesidade grau 3, transplantados e portadores de trissomias.

De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, para os grupos das comorbidades, é necessário apresentar um comprovante que confirme a condição de risco.

A campanha segue ativa para idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, crianças (6 meses a menores de 5 anos), gestantes e puérperas.

Conforme dados levantados pela VEM nesta segunda, Presidente Prudente aplicou 23.005 doses contra a Influenza, sendo 17.792 em idosos com 60 anos ou mais, o que corresponde a 42% do público-alvo; 3.610 doses em trabalhadores da saúde, 31% da expectativa de público, 1.474 em crianças, o que significa 12,2% do estimado, 118 aplicações em gestantes, ou 6% do estimado, e 11 doses em puérperas, cerca de 3% do público.

A cidade de Presidente Prudente conta com 27 unidades de saúde, que atendem das 7h30 às 16h30.

Publicidade

Veja também