Informações

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/11/2021
Horário 04:16

Em nome de moradores do Jardim Itapura I, o vereador Mauro Neves (Podemos) solicita informações do prefeito Ed Thomas (PSB) sobre a destinação e uso do Ceab (Centro Esportivo Antônio Benites), antigo clube do banco Itaú. 

RECLAMAÇÃO
Moradores reclamam que receberam a informação, por trabalhadores do local, que está proibida a entrada das pessoas em geral, por conta que o centro esportivo será de uso exclusivo dos funcionários da empresa de economia mista Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

USO E COSTUME 
Conforme consta do documento formulado pelo vereador, com cópia enviada ao Plantão, os moradores sempre estiveram nas atividades disponíveis na academia, campo de futebol, piscina, quadra de vôlei e salão para judô e outros fins. 

PROCEDE OU NÃO
Então, o vereador quer saber se procede a informação de que aquela praça de esporte e lazer será doada ou cedida para uso exclusivo da Prudenco. Em caso positivo, é solicitada cópia do termo que oficializa o ato.

COMO FICARÁ
Requer ainda a informação, caso o centro esportivo não tenha sido destinado à Prudenco, quem é o responsável por sua administração. E, por fim, como fica a situação dos moradores em relação a terem acesso e poderem usar os espaços.

EXCELENTES
Em sua versão nacional, o Prêmio Brasil Cidades Excelentes ficou com Sorocaba (SP) e Curitiba (PR), na categoria mais de 500 mil habitantes. Dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, foram premiadas Indaiatuba, Americana e Santana de Parnaíba. 

EM BRASÍLIA 
Nesta semana, Indaiatuba recebeu o prêmio principal; enquanto Americana ficou com o prêmio de infraestrutura e mobilidade urbana e Santana de Parnaíba com eficiência fiscal e transparência. A entrega foi em Brasília.

OS PREFEITOS
São cidades administradas, respectivamente, por Nilson Alcides Gaspar (MDB), Chico Sardelli (PV) e Marcos Tonho (PSDB). O prefeito de Sorocaba, que está no primeiro mandato, é Rodrigo Manga (Republicanos).

UM ESTÍMULO
O prêmio concedido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila tem a finalidade de reconhecer, fomentar e incentivar boas práticas na gestão pública, contribuindo para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

UM RESGATE
Com formação e atuação em marketing, além de missionário cristão evangélico, o prefeito Manga disse que o prêmio resgata o orgulho de ser cidadão sorocabano. As milhares de informações nas redes sociais são nesse sentido.

REAÇÕES BOAS
Em três publicações em sua página pessoal no Facebook, foram 16,5 mil reações, 10,5 mil comentários e 5 mil compartilhamentos, praticamente todos de moradores da cidade com mais de 695 mil habitantes.

CINCO PILARES
Sorocaba foi premiada pela avaliação em cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Veja também