INICIATIVA QUE VEM EM MUITO BOA HORA

REGIÃO - GRAZIELA FERNANDES

Data 26/04/2020
Horário 03:29

Sono. Muitas pessoas têm dificuldades para dormir nestes tempos que mexem com os nervos e também nosso inconsciente. Minha filha tem 12 anos e já tem crises de ansiedade decorrentes de problemas com bullying que sofrera na escola há alguns anos, e nos últimos tempos tem sofrido muito, não consegue dormir direito, está extremamente ansiosa. E ela não é a única, quantas pessoas sofrem neste momento. E pensando na saúde mental dos moradores de Sandovalina, a psicóloga Milene Egea Semesato trouxe orientações importantíssimas sobre saúde mental em tempos de enfrentamento à pandemia. Dicas valiosas para todos nós.

SENTIMENTOS À FLOR DA PELE

Segundo a psicóloga, “é normal que no momento crítico que estamos vivendo cause medo, angústia, ansiedade e, sentimento de impotência”. Para a profissional, é importante às pessoas que, ainda em casa, tenham uma rotina, reservando um tempo para tarefas diárias: “trabalhar, comer de maneira saudável e se exercitar”. Ainda segundo a especialista, “apesar de ser um período de crise, aproveite para retomar algo que goste e até quem sabe aprender alguma coisa nova, como pintar, costurar, cozinhar, ler ou estudar”. O momento também pode ser de reflexão. Para aqueles que estão distantes da família ou amigos: façam videochamadas, liguem, mandem mensagem. “Você não precisa se distanciar, porque não está fisicamente perto das pessoas”. Respire. Um dia de cada vez.

SEGURANÇA ALIMENTAR

Durante uma semana, os pais de alunos da rede municipal de ensino puderam manifestar interesse em receber kits de alimentação escolar que serão distribuídos em Pirapozinho. As unidades escolares criaram os grupos com os pais, por série escolar, e fizeram a consulta. É claro que, para muitas famílias, a merenda integra uma das principais refeições das crianças da rede municipal, e a iniciativa permite garantir a condição nutricional destes alunos. Os pais que manifestaram interesse devem aguardar as orientações dos educadores para retirada. Não há necessidade de aglomerações nas unidades escolares.

AULAS DE CARATÊ PELA INTERNET? SIM!

Os alunos do projeto Jovem de Ouro em Narandiba não dão trégua aos treinos de caratê, nem mesmo durante o período de enfrentamento à Covid-19. Os pequenos caratecas estão dando um show de disciplina e perseverança durante a paralisação das aulas presenciais. As aulas agora passaram a ser realizadas online com o apoio do sensei Elton Shiratomi. Duas vezes por semana, a equipe está reunida, nada de ficar parado. Segundo o sensei, é hora de garantir uma rotina às crianças e as aulas estão sendo adaptadas para o ambiente doméstico, sempre pensando na evolução dos atletas no esporte. A coluna parabeniza a iniciativa do sensei Elton Shiratomi, e a perseverança e dedicação dos caratecas. Oss!

GUSTAVO LIMA ENTREGA DOAÇÕES A PIRAPOZINHO

Município de Pirapozinho recebeu a doação de 1 mil unidades de álcool em gel 70%, em parceria com a Salvatore Cosméticos. A entrega foi realizada na sede da Prefeitura ao prefeito Orlando Padovan (DEM). O chefe do Executivo agradeceu a iniciativa de contemplar a cidade, entre outros quatro municípios escolhidos para receber essa doação. “Sem dúvida, essa quantidade de álcool em gel será de grande serventia para as equipes da saúde, que estão na linha de frente nos serviços de prevenção e combate ao novo coronavírus e aos demais setores da administração municipal”.

E POR FALAR EM SOLIDARIEDADE

O Rotaract entregou cestas com a renda de um evento realizado na sede do Rotary em Pirapozinho. Os jovens da entidade incluíram nas entregas um folheto com dicas importantes de higiene e saúde.  É mais um importante trabalho para conscientização das famílias para prevenção da Covid-19.

Publicidade

Veja também