Início da reforma

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 03/03/2023
Horário 03:33

Depois de um período com tudo quieto, a reforma da Praça Nicolino Rondó foi retomada nesta semana em Presidente Venceslau. Homens de uma empreiteira de outra região do Estado estão trabalhando na retirada do piso antigo para colocar um outro mais moderno. 

ARRANCANDO ÁRVORES 
Enquanto a empreiteira trabalha na recomposição de áreas com estrutura de cimento, o setor de agricultura da Prefeitura efetua a limpeza de canteiros e faz o corte de árvores condenadas. A praça continua aberta ao público mesmo com as obras em andamento.

LINO DE MACEDO NO CONSEA
O líder de movimentos sem-terra, Lino de Macedo, esteve nesta semana em Brasília onde foi empossado como um dos conselheiros do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional). Lino é de Caiuá e já fazia parte deste conselho. Foi convidado novamente pelo bom trabalho que apresentou no passado. O presidente Lula esteve presente na posse.  

ESPERANÇA EM PIAI E TARCÍSIO
Em seu discurso na tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira, em Presidente Venceslau, o vereador Tácito Alexandre (União Brasil) falou sobre a posse do novo diretor da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Guilherme Piai, dizendo que deposita nele e no governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a esperança de regularizar as fazendas e as propriedades no oeste paulista.

TÁCITO ALEXANDRE CHAMA PT DE “CÂNCER”
Em seu pronunciamento, o vereador citou que o Partido dos Trabalhadores entrou com ação pedindo ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a inconstitucionalidade da Lei da Regularização Fundiária do Estado de São Paulo. “Aliás, aonde o PT passa nós temos problema seríssimo”, comentou. Disse que é preciso lutar muito contra este “câncer” que toma o Brasil chamado PT.

REPRESENTARÁ FAZENDEIROS COM MANIFESTO 
O vereador ainda falou que tem encontro agendado com Piai no dia 15 de março, e deve levar até a autoridade um manifesto representativo dos pecuaristas. Vereador Tácito comentou que esta é a vontade das pessoas de bem de Presidente Venceslau.

RESOLUÇÃO PARA CEMITÉRIO 
Há muito tempo, desde a legislatura passada, o vereador Beto Coelho (Podemos) tem se preocupado com o cemitério de Presidente Venceslau. No discurso que fez na tribuna na segunda-feira à noite, na Câmara Municipal, Coelho comentou que o cemitério está próximo de um colapso. 

BRUNO DASSIE INTERVIU
Ao ouvir sobre o cemitério, o vereador Bruno Dassie (PV) pediu a palavra ao vereador Beto e disse que a administração está trabalhando na desapropriação de uma área no caminho da Aymoré para construir um novo cemitério. 

BETO COELHO ARGUMENTOU A DASSIE
Beto Coelho disse que não dá para fazer um cemitério da noite pro dia, e que a aprovação atual para este tipo de investimento deve durar cerca de três anos, sendo que até lá haverá muitos problemas com o atual. Ele espera que administração seja rápida e eficiente para resolver o problema.  

CONTINUA BOLSONARISTA
“Perdemos uma eleição, mas não perdemos a batalha. Os ideais continuam dentro de nós”. Frase do vereador Wilson Hirakawa (PSDB) no início de seu discurso desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Falou que o contato que manteve com bolsonaristas foi o melhor aprendizado que já teve em termos de democracia, de família e liberdade. 

REFORMA ADMINISTRATIVA MUNICIPAL 
Além de tocar no assunto da política nacional, o vereador Tácito Alexandre também fez queixas sobre a demora da administração municipal no envio do projeto de reforma administrativa. Comentou que o dissídio está próximo e nada chegou ao Legislativo até agora. Pediu pressa para que o assunto seja resolvido neste ano. 
    
NOVIDADE NA PRAÇA 

A loja Balotage tem novo dono. Depois de mais de 30 anos no comércio de Presidente Venceslau sob o comando de seu fundador João Tannous, a famosa boutique foi vendida. A nova proprietária é Bruna Aguiar Vidoto, a mesma empresária da Bruna Presentes. Tannous deve se mudar para São Paulo. 

MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
Presidente Venceslau ganhou uma nova loja de venda de materiais para construção, a Casa Mais. Já está aberta na Avenida Newton Prado, 352. O investimento é da empresária Cássia Guimarães. Venda de tubos, conexões, cimento, tijolo, enfim, o que for preciso para construção e reformas. O legal é que a nova loja fica do outro lado da cidade, onde era necessário algo do gênero.

GRUPO MOVE 
Henrique, Diego Tanaka, Ana Keila e Graziele, corretores imobiliários, se uniram e criaram o Grupo Move Inteligência Imobiliária. Tudo novo, diferente e com atendimento top. Funciona no Empresarial Center. Ana Keila comentou que se trata de um novo estilo de negócios nesta área, que cresce bastante em Presidente Venceslau nos últimos anos.

Publicidade

Veja também