Início do ano letivo impulsiona procura por imóveis para locação em Prudente

Conforme imobiliárias consultadas pela reportagem, maior busca é por apartamentos menores já mobiliados, devido à praticidade

PRUDENTE - Cassia Motta

Data 22/01/2026
Horário 07:28
Foto: Cedida
Na Luka Imóveis, procura por apartamentos está alta, principalmente em regiões próximas às instituições de ensino
Na Luka Imóveis, procura por apartamentos está alta, principalmente em regiões próximas às instituições de ensino

A volta às aulas em algumas instituições de ensino superior de Presidente Prudente está prevista para o mês de fevereiro, mas a procura por locação de imóveis já começou. Este é um período marcado pela chegada de novos estudantes, tanto de outras cidades quanto de outros Estados, que buscam moradia próxima às instituições de ensino. Como consequência, há uma alta demanda por apartamentos e imóveis mobiliados, que oferecem praticidade e menor custo de manutenção.

Na Luka Imóveis, o proprietário Lucas Marcel Jusfredo Falcon disse que a procura por locação de imóveis neste início de ano está maior do que no ano passado. “Estamos com uma demanda bastante alta, onde nos faltam opções de imóveis residenciais”.

Ele conta que os apartamentos são os mais procurados. “Nesta época do ano, a procura por apartamentos aumenta significativamente, principalmente em regiões localizadas próximo às universidades. Temos a vinda de novos universitários, residentes e até alunos que vão fazer o ensino médio em Prudente”.

Lucas Marcel ressalta que os clientes têm preferência por imóveis menores, com a finalidade de morar sozinhos. “Cada vez mais o número e procura por repúblicas vem diminuindo na nossa demanda. A maior procura é por jovens que desejam morar sozinhos, buscando sua independência”.

Na Imobiliária Village, também de Presidente Prudente, a procura por locação cresceu neste início de ano. Segundo o proprietário Marcelo Ferrette Ginel, os apartamentos são os mais procurados. “Também há muita procura por imóveis já mobiliados e para quem deseja morar sozinho”.

Cedida

Lucas Marcel Falcon - proprietário da Luka Imóveis

Publicidade

Veja também