Inova abre vagas para Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Entre palestras e workshops, primeira edição do evento contará ainda com entrega da reforma do prédio e inauguração do coworking

PRUDENTE - Da Redação

Data 01/10/2018
Horário 16:17
Guilherme Santana / Inova Prudente - Todas as atividades serão realizadas de 15 a 20 de outubro, na Fundação Inova Prudente
Guilherme Santana / Inova Prudente - Todas as atividades serão realizadas de 15 a 20 de outubro, na Fundação Inova Prudente

A Fundação Inova Prudente abre inscrições para 1ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, marcada para ocorrer de 15 a 20 de outubro. As vagas estão disponíveis no site www.inovaprudente.com.br/semana, da instituição, local que também sediará todas as atividades da iniciativa.

Por enquanto, as ações são as seguintes: no dia 15, das 9h às 12h, ocorre palestra “Como escolher o investidor anjo correto?”, com especialistas da Dodeka Investimentos. Das 13h30 às 17h30, o assunto da vez será “Conceitos básicos de Scrum utilizando a ferramenta Trello”, com a facilitadora Ana Cristina Cardoso Coimbra. Na sequência, tem a tão esperada entrega da reforma do prédio da Inova e inauguração do coworking.

No dia 16, das 9h às 12h, serão realizadas duas ações: a palestra “Como e por que investir em startups?”, com especialistas da Dodeka Investimentos, e o 1° Workshop de Teste de Software, com o doutor André Endo, da UTFPR (Universidade Federal Tecnológica do Paraná). No período noturno, às 19h, tem o 2° Encontro do Ecossistema de Inovação, com líderes e especialistas da região em inovação.

No terceiro dia, 17 de outubro, das 9h às 12h, haverá o 1° Encontro de Cidades Digitais, com especialistas e técnicos. Já das 13h30 às 17h30, tem o Workshop Aplicação Móveis com Android, ministrado por André Primo. No mesmo dia, às 19h, haverá o Seminário Toledo de Direito Digital, com professores e especialistas.

Dando continuidade à Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, no dia 18, será realizada a Indústria 4.0 para empresários, das 9h às 12h, promovida pela Fiesp/Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Já das 13h30 às 17h30, o Workshop Multiplataforma com React Nativa, ministrado por André Primo.

No dia 19, o mesmo facilitador comanda o Workshop Integração de Projetos com Firebase, das 13h30 às 17h30. Das 19h às 22h, tem a palestra “Startup Realize”. No sábado, dia 20, quando ocorre o encerramento da iniciativa, haverá uma edição especial do Arduino & Robótica Day, das 9h às 13h.

Ao todo, serão seis dias de palestras, encontros, workshops, cursos, networking com empreendedores, especialistas e inovadores, bem como troca de experiências. A 1ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é realizada pelo governo municipal, por meio da Inova Prudente e Setec (Secretaria de Tecnologia da Informação), em parceria com a Startup Realize. A iniciativa conta com apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Facic Jr., Fiesp/Ciesp, Toka Editora, Terra Parque Eco Resort e Gov.18.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

Publicidade

Veja também