INOVAÇÃO EM GESTÃO

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 21/08/2017
Horário 12:21

Bom dia

"Não olhe onde você caiu, mas onde escorregou"

Provérbio africano

 

Aviashow 18

Surpreendida esse ano por uma tempestade pertinaz que comprometeu todo o programa a organização da Aviashow - maior evento de aviação leve do Brasil já tem datas definidas para 2018. Será de 1º a 3 de junho, no Aeroparque José Martins, em Regente Feijó.

 

Paródias

Um canal que vem crescendo em audiência no Youtube é o “Assista se puder”, criado pelo costureiro Luis Fernando Reis Silva, 24 anos, morador em Presidente Prudente, e seu colega venceslauense, Danilo Jonathan Perosso, de 30 anos. A dupla traz ao seu público, de forma divertida, dicas e criticas sobre filmes, 80% deles do gênero terror. Atualmente, querem ampliar o alcance de seus vídeos: começaram a fazer paródias de filmes. A proposta futura é ampliar ainda mais, com curtas e filmes próprios. Eles estarão no Festival de Youtubers, dias 26 e 27 de agosto, no Euromarket.

 

Networking

Próxima palestra do encontro dos “Amigos de Networking” ocorre dia 21 de agosto (segunda feira), 19h15, na OneWork – espaço de Coworking do Euromarketing. Isabel Rizo falará sobre “Controladoria estratégica como ferramenta de gestão”.

 

Novo endereço

A Viação Motta está de mudança para as instalações que pertenciam à concessionária Germânia, às margens da Rodovia Raposo Tavares, em Regente Feijó.

 

Aula de culinária

Fabrizio Baratta, participante do Máster Chef 2017 dará uma aula de culinária dia 26 de agosto no EuroMarket, para ensinar a “Caldeirada de frutos do mar com arroz de coco”. Inscrições já podem ser feitas na Petit Cookie, no EuroMarket, ou pelo WhatsApp: (18) 99664-5854.

 

Jornada Jurídica

O curso de Direito da Unoeste comemora seus 30 anos e realiza a 29ª Jornada Jurídica, de 21 a 25 de agosto, com nove palestras. Operadores do Direito, de renome nacional, tratarão sobre os mais variados assuntos que afetam os profissionais da área e a população, dentre eles autores de importantes obras jurídicas, como os doutores Nathalia Masson, Luiz Flávio Gomes e João Francisco da Fonseca. Podem participar estudantes, profissionais da área e demais interessados. As inscrições são feitas exclusivamente no site da Unoeste, onde também pode ser conferida a programação completa.

 

INOVAÇÃO EM GESTÃO

Unimed conclui planejamento estratégico 2017-2020

A Cooperativa Unimed de Presidente Prudente inovando cada vez mais em gestão, concluiu no dia 12 de agosto suas ações para a implementação do Planejamento Estratégico 2017-2020. Tendo a transparência como um dos pilares que alicerçam as ações da instituição, a cooperativa reuniu durante o mês de agosto, os cooperados que apontaram o que esperam da cooperativa.

Segundo Isabel Rizo, responsável pela controladoria, os encontros com as turmas de cooperados foram de extrema importância para a cooperativa. “Foi uma experiência muito produtiva, pudemos colocar o cooperado participando ativamente do seu n negócio, com sugestões e alinhando as tendências do mercado de saúde suplementar para elaboração do mapa estratégico” explica Rizo.

Para o presidente da cooperativa, Paulo Roberto Mazaro, o planejamento estratégico impulsiona a cooperativa na direção correta. “É um processo que vamos dar continuidade, por isso é preciso envolver o cooperado a trabalhar com a liderança e toda equipe de trabalho pensando juntos”, ressalta Mazaro.

O processo de planejamento foi dividido em três blocos: estratégico, tático e operacional e tem por objetivo o alinhamento da estrutura organizacional que envolve estratégia, processos e gestão do capital intelectual, com foco em resultados e qualidade de atendimento ao cliente.

As reuniões contaram com cerca de 120 cooperados que puderam dar sugestões e participar das definições das ações a serem desenvolvidas pela cooperativa.

 

Mudança

Os dias estão clareando mais cedo e não escurece tão cedo, no final da tarde. É a contagem regressiva para a chegada da primavera, aguardada com ansiedade por quem não gosta de baixas temperaturas.

 

Shows

Anotem datas e atrações da programação da Expo Prudente 2017: Dia 1º de setembro: 01 - Simone & Simaria; 2 - Dennis DJ e Henrique & Diego; 3 -Galinha Pintadinha e Dudinha e Mariana (entrada franca); 6 - Gusttavo Lima;  7 - Lendas / Milionário e Marciano (entrada franca); 8 - Gustavo Mioto (entrada franca); 9 - Show da 99 FM ( entrada franca); 10 - Zé Neto & Cristiano e 13 - Jorge & Mateus

 

Leilão no Rancho

O Rancho Quarto de Milha precisa fazer reformas estruturais urgentes, razão do leilão que acontece neste domingo, a partir das 14h. Estarão à venda cavalos e potros e coberturas de grandes garanhões, tudo com parcelamento e preços acessíveis. O presidente Adilson Almeida e sua diretoria contam com a colaboração dos associados e apaixonados pelo cavalo Quarto de Milha.

 

RAPIDINHAS

Catadores de lixo se machucam com gravidade ao encontrarem garrafas quebradas em meio ao lixo orgânico. A separação de lixo já deveria ser obrigatória por lei municipal.

Você pode participar do McDiaFeliz comprando quantos lanches pretender doar e mandar entregar para o Lar Santa Filomena, por exemplo. As crianças vão amar!

Tickets antecipados do Big Mc estão à venda por R$ 15,50 e camisetas por R$ 12 na sede da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) de Presidente Prudente.

A AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) fica na avenida Marechal Deodoro, 375, telefone (18) 3355-4944.

Primeira prova de laço do Haras Suguimoto, confirmada para 14 de outubro, em Álvares Machado.

 

Ponto final: Pessoas são mais importantes que coisas.

Publicidade

Veja também