INOVAÇÃO NA SALA DE AULA

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/09/2018
Horário 07:54

Na Unoeste, as metodologias ativas estão incorporadas às rotinas dos docentes, ou seja, as aulas tradicionais dão espaço para atividades que aproximam os cursos da carreira e formam profissionais multifacetários. Essas práticas são cada vez mais reconhecidas no universo pedagógico, inclusive, o curso de Administração da universidade conquistou reconhecimento pela maior entidade da área – a Angrad (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), por meio do 1º Prêmio de Inovação em Ensino e Aprendizagem, que contemplou 23 graduações do país; a Unoeste está entre os nove da região sudeste. A cerimônia de premiação foi realizada no domingo (26), e marcou o encerramento do 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), que teve início na sexta-feira (24), em São Paulo (SP).

Bom dia

“A real generosidade consiste em fazer algo de bom para uma pessoa que você nunca mais verá”.

(De Frank Clark)

Expo 2018

De 1 a 15 de setembro Presidente Prudente é realizada a 55ª Exposição de Animais, no Recinto de Exposição Jacob Tosello. O evento conta com diversas atrações que incluem shows, leilões, rodeio completo, prova de laço, tambor, parque de diversões exposição de animais, praça de alimentação, expositores e muito mais.

Tropa

O rodeio da Expo Prudente 2018 ocorrerá nos dias 6, 7, 8 e 9, com início às 20h e contará com montarias em touros, cavalos, prova de laço e 3 tambores. Nos dias 6, 8 e 9, a entrada será R$1.  No sábado, 8 de setembro, às 12h, será realizada a quarta etapa do Circuito Master Selas de Três Tambores. O rodeio é organizado pela Companhia Verde e Amarelo. A locução é do locutor Tony Curisco, comentarista Mario Brito do município de Parapuã e o juiz de prova Fernando Souza Martins (Torto).

Cutiano

O Rodeio de Cutiano, na Expo Prudente 2018, contará com a locução de um dos maiores locutores do segmento, Jorge Moises. A boiada é da Cia de Rodeio de Parapuã, Cia de Rodeio 3 corações de Regente Feijó, Cia de Rodeio Adrenalina de Presidente Prudente e Cia. de Rodeio Mestre de Anhumas.

Sorteio

O Rotary Club PP Sul realiza nesta segunda-feira, na sede da Vigilância Epidemiológica Municipal, o sorteio de uma bicicleta infantil e cinco velotrois. Poderão concorrer crianças que foram vacinadas em um dos 29 postos de saúde do município, e que tiveram seus dados preenchidos nos cupons durante a campanha. Já a retirada dos prêmios será agendada após contato com os pais ou responsáveis, onde será exigida a apresentação da carteira de vacinação e da certidão de nascimento (ou RG) da criança.

Expô do bem

Muita gente ainda não sabe, mas a partir deste ano a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) é a coordenadora da Expo 2018. Portanto, toda a renda do evento será revertida às entidades beneficentes vinculadas à federação. A venda de espaços, patrocínios e estacionamento irá para diversas instituições filantrópicas da cidade. É importante que toda a comunidade e setores do empresariado local se envolvam no nosso maior e mais tradicional evento, gerando impacto também na economia regional.

No Pará

O médico Giuliano Tosello foi um dos palestrantes do 21º Congresso Brasileiro de Mastologia, essa semana, em Belém do Pará, o maior encontro científico na área de Mastologia, realizado pela primeira vez no norte do Brasil. Esse evento trouxe para discussão as novas opções para o tratamento do câncer de mama. Tosello, de Presidente Prudente, apresentou a aula intitulada “Câncer de mama metastático: quando indicar o tratamento cirúrgico”.

SHOW Lú & Robertinho sobe ao palco da Expo Prudente 2018, na noite deste domingo, hoje aberto ao público

PALESTRANTE Recentemente laureado com o Doutorado, o médico prudentino Giuliano Tosello foi um dos destaques no 21º Congresso Brasileiro de Mastologia, em Belém do Pará

 

Nelore

O tattersal “Guilherme Coimbra Prata” abre ao meio-dia para o 31º  Leilão Nelore de Ouro.  Eduardo e Levy Mario Celestino, e convidados, ofertam 60 touros com registro definitivo, avaliados pela Avant Consultoria. Todos animais são participantes do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético) da ABCZ, e suas carcaças foram avaliadas por ultrassonografia o que, segundo Levy Celestino “indica ótima produção e carne de qualidade”.

Sexóloga

A psicóloga Rosangela Zamineli mediou o bate-papo com a sexóloga e escritora Eliany Mariussi durante o Festival Literário de Presidente Prudente, na quinta-feira. A conversa abordou a temática do livro “Na cama com a sexóloga”, onde Eliany relata casos de pacientes com disfunções sexuais que foram atendidos por ela em seus 26 anos de profissão. 

Cup cakes

Camila Galindo, filha do advogado Francisco Galindo e da fonoaudióloga Angelica Galindo formada em Gastronomia peal Faculdade Anhembi de São Paulo, pilota um dos endereços mais saborosos da Avenida Washington Luiz, a Bien Gourmand (bem guloso em francês), confeitaria de doces finos, para saborear e presentear. Vale a pena uma visita!

Visitem

A construtora Artenge mantém apartamento decorado, aberto para visitação do público, diariamente no show room do condomínio Torres Inglaterra.

Egos

Profissionais que estudam a mente e o comportamento alheio estão intrigados com a comunicação violenta empregada nas redes sociais. Muitos usuários menosprezam opiniões alheias que não se alinham com suas convicções e reagem agressivamente.

TATTERSAL Levy Mario Celestino e Eduardo Delfim Celestino recebem os convidados hoje, para o 31º Leilão Nelore de Ouro, na Expo Prudente 2018

REGISTRO Silvana Pozza, Kátia Marise, Bertiane Franco, Rosangela Zamineli, Eliany Mariussi, Henrique Chagas e Cristiane Madeira participaram do debate com a sexóloga e escritora paulistana, quinta, no Festival Literário de Presidente Prudente

 

RAPIDINHAS

...

O plástico contamina o solo e as águas. Separe para reciclagem.

...

O XII Simpósio de Matemática será realizado de 6 a 9 de novembro, na Unesp de Presidente Prudente.

...

Almoço deste domingo, no Parque Shopping, será embalado por música dos Beatles, ao som da Banda Liverpool.

...

Este ano o Colégio Átomo comemora 18 anos de ensino na nossa cidade. Parabéns aos diretores, professores e funcionários!!!

...

Ponto final: Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também