Inova Prudente prorroga inscrições de 'Hotel de Projetos Inovadores'

Devido à procura, as inscrições seguem abertas até o dia 16 de novembro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 31/10/2020
Horário 17:00
Arquivo/Paulo Miguel - Programa terá duração máxima de seis meses com aproximadamente 100 horas de consultorias
Arquivo/Paulo Miguel - Programa terá duração máxima de seis meses com aproximadamente 100 horas de consultorias

A Fundação Inova Prudente prorroga ontem as inscrições para o “Hotel de Projetos Inovadores”. Devido à procura, as inscrições seguem abertas até o dia 16 de novembro, e ao fim, serão selecionados 20 projetos com a maior nota final, que podem variar de zero (mínimo) a 25 pontos (máximo).

Vale salientar que, o programa terá duração máxima de seis meses com aproximadamente 100 horas de consultorias, podendo também participar de palestras, mentorias e cursos de capacitação, diretamente pelos seus mentores, colaboradores ou especialistas voluntários ou contratados. Confira as categorias para se inscrever:

Academia: acadêmicos regularmente matriculados, ou egressos concluídos há no máximo 2 anos de cursos superiores de graduação, ou de pós graduação de instituições de ensino superior sediadas em Presidente Prudente.

A inscrição nessa modalidade poderá estar acompanhada de uma única carta de recomendação emitida pelo professor-pesquisador que esteja participando, ou que tenha participado diretamente da orientação ou aconselhamento técnico do projeto inscrito.

Comunidade: empreendedores residentes na cidade de Presidente Prudente há pelo menos um ano, independente da formação acadêmica ou vínculo institucional.

Uma das vantagens de participar do “Hotel de Projetos”, é que aqueles que estiverem hospedados receberão certificado de conclusão a qualquer tempo, quando os objetivos deste forem evidenciados pelo gerente do hotel, e poderão ter prioridade para participar dos programas de aceleração e editais oferecidos pela Inova.

Ainda, o HPI incentiva a participação dos professores que orientarão os projetos, prevendo o pagamento de uma bolsa única no valor de R$ 800,00 para o docente que recomendar a ideia de seu aluno ou ser um orientador, caso seja aprovado no Programa. Este valor servirá para custear oito horas de mentoria que o professor deverá cumprir para auxiliar, não só a validação do projeto que recomendou, mas também outros aprovados, de acordo com sua formação acadêmica e experiência profissional.

SERVIÇO
Para se inscrever, basta acessar o www.inovaprudente.com.br/hotel. O resultado final será disponibilizado no dia 07 de dezembro com o prazo de recurso até dia 17 do mesmo mês.

Publicidade

Veja também