Inova resgata histórias de 17 startups de sucesso

Entrevistas com empresas que passaram pelo processo de aceleração e se fixaram no mercado estarão disponíveis no site da Fundação na próxima semana

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 25/06/2020
Horário 09:45
Cedida - Startups selecionadas integram editais anteriores; ideia é mostrar como está o andamento dos processos de aceleração
Cedida - Startups selecionadas integram editais anteriores; ideia é mostrar como está o andamento dos processos de aceleração

A Inova Prudente – Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação é um complexo com infraestrutura e serviços capazes de promover o desenvolvimento de empreendedores e pequenas empresas, e a pesquisa aplicada para a melhoria ou criação de novos produtos ou processos, objetivando a inovação. Desde 2018, vem abrindo portas para o desenvolvimento de startups por meio do edital de aceleração e fomento, que faz com que os empreendedores possam colocar em prática tudo aquilo que têm em mente.

Nos últimos anos, segundo a instituição, um total de 39 projetos passou pelo processo de aceleração e, dentre eles, 17 prosseguiram e alcançaram sucesso. São exemplos disso a CottonApps, Compost, Construa, EaObra?,CokpIT Empresarial, Recicle.me, Vision Play, entre outros. E para celebrar este trabalho, a Inova lançará, a partir da próxima semana, uma série de entrevistas com 17 empresas/projetos que passaram pelo processo de aceleração e conseguiram se fixar no mercado, gerando renda e inovação para a região.

“SEMANALMENTE, SERÁ POSSÍVEL ACOMPANHAR SOBRE O PROCESSO DAS MENTORIAS, CURSOS E TODO O SUPORTE NECESSÁRIO MINISTRADO POR PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS”

Inova Prudente

De acordo com a instituição, as startups selecionadas fazem parte dos editais anteriores e tem como objetivo demonstrar como está o andamento dos processos de aceleração, implantados por meio das mentorias promovidas pela Fundação. Os relatos dos acelerados, por sua vez, também servirão para promovê-los diante da sociedade e seus nichos de aplicação. “Semanalmente, será possível acompanhar sobre o processo das mentorias, cursos e todo o suporte necessário ministrado por profissionais especializados, mostrando como os empreendedores foram auxiliados na projeção e desenvolvimento daquilo que cada um tinha em mente”.

Edital 2020: 20 projetos selecionados

O edital 2020 de fomento à inovação, segundo a Fundação, contou com a seleção de 20 projetos que participam atualmente de uma pré-aceleração de forma on-line, reflexos da pandemia do novo coronavírus. Os projetos selecionados para este ano fazem parte de um grupo de startups a qual tem como base a tecnologia e a inovação, e que ainda estão na fase inicial de implantação no mercado.

Após este processo, que já se encontra em fase final, todos os profissionais irão expor suas pesquisas para uma comissão técnica de avaliação, que irá selecionar dez ideias para uma nova etapa de aceleração, que, desta vez, contará com uma bolsa auxílio de R$1 mil/mensais do governo de Presidente Prudente. Durante cinco meses, esses profissionais poderão desenvolver suas ideias, colocar em prática tudo aquilo que aprendeu e, consequentemente, fixar a empresa no mercado.

SERVIÇO

Para conhecer os relatos, que serão produzidos em formatos de textos, basta ficar atento às notícias publicadas no site inovaprudente.com.br, ou através das redes sociais da Inova Prudente. Vale ressaltar que o processo de aceleração deste ano está acontecendo de forma on-line e também sendo divulgado semanalmente.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também