Inovação na pandemia

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 17/04/2021
Horário 03:28

Comerciantes da região inovam para superar crise causada pela pandemia. Atendimento noturno, mudanças no cardápio, kits a pronta entrega, mudança de endereço. Essas são algumas alterações para tentar driblar a crise.

EXEMPLOS DE CRIATIVIDADE
A proprietária do restaurante Terceiro Tempo, Juliana Bulhões, em Paraguaçu Paulista, teve que adaptar o serviço de self service para marmitas econômicas por R$ 9,99. Já Sandra Barbosa, da Úbere Modas, apostou na intensificação de condicionais (entrega na casa) e atendimento online. 

APOSTAS 
Até as organizações consolidadas no mercado precisaram se adaptar. É o caso da empresa Rei do Óleo, de Rancharia, que apostou no marketing de conteúdo. Hoje não basta vender, é preciso fidelizar o cliente. A pandemia forçou isso. 

“SOU MAIS PARAGUAÇU”
Associação Comercial lança campanha “Sou Mais Paraguaçu 2021”. De acordo com o presidente Fábio Santos, serão R$ 19 mil em prêmios para os consumidores até o final do ano.

RETOMADA ECONÔMICA 
O objetivo da ACE é fomentar o comércio nos próximos meses, objetivando a melhora econômica, com o possível avanço do calendário de vacinação. 

VACINÔMETRO RANCHARIA
Rancharia é o segundo município da região DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) que mais vacinou, ficando atrás apenas de Presidente Prudente. Já são 5.806 doses aplicadas, contando primeira e segunda doses. 

VACINA SIM!
Os profissionais da educação que tiveram o seu cadastro validado no site do governo de São Paulo, mas não compareceram no drive-thru, podem procurar o Centro de Saúde (postão) para receber a vacinação.

RETORNO ÀS AULAS
O Decreto 056/2021 sinaliza diretrizes sobre o retorno às aulas em Rancharia, a partir de 3 de maio, nas redes municipal, estadual, filantrópica e Etec (Escola Estadual Técnica) Deputado Francisco Franco, de forma híbrida e não obrigatória.

INCERTEZAS 
Outras cidades da região seguem sem um plano claro a respeito do tema. Paraguaçu Paulista e Quatá chegaram a informar possíveis datas para a retomada das aulas, mas declinaram.

VESTIBULAR UNIVESP 
A partir de 19 de abril, estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2021 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). São 16 vagas para o polo de Maracaí: 8 para o eixo de licenciaturas e 8 para o eixo de computação. 

ATIVIDADE RELIGIOSA
Em Paraguaçu Paulista, a Lei 3.369, de autoria da vereadora Graciane de Madureira (Avante), reconhece a atividade religiosa como essencial na cidade, em tempos de crises ocasionais por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

EXIGÊNCIAS 
A lei prevê que as igrejas e templos deverão limitar a entrada de pessoas em até 30% da capacidade de ocupação, além de disponibilizar álcool em gel e exigir o uso da máscara de proteção facial.

VACINA CONTRA FOME
Rancharia arrecadou, até o momento, 180 quilos de alimentos em virtude da campanha “Vacinação Solidária”. Quem quiser ajudar, deve levar 1 kg ou mais de alimento não perecível no momento da vacinação. A participação não é obrigatória.

PROGRAMA TRAINEE
O Grupo Cocal acaba de lançar mais uma edição do seu Programa Trainee. As inscrições estão abertas até 2 de maio.

OPORTUNIDADE 
São diversas oportunidades para atuar nas duas unidades da empresa, sendo voltadas aos profissionais que tenham espírito inovador, potencial para atuar como líderes e energia para encarar novos desafios.

MOSTRA NACIONAL TEATRAL
O grupo teatral paraguaçuense, Cia Bambolina, foi um dos grupos selecionados entre mais de 400 espetáculos, para integrar a 6ª Mostra Nacional de Teatro Nalona de Hortolândia-SP. 

COMO PRESTIGIAR
A exibição da peça “O Pretendente” será amanhã, dia 18, às 19h, no Youtube e Facebook da mostra. 

Veja também