Insatisfeitas com resultado das urnas, empresas do agro suspendem expediente na região

Trata-se dos grupos Gasparim, Matsuda e Facholi, que divulgaram comunicados informando que paralisarão as atividades a partir desta terça-feira

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 08/11/2022
Horário 16:00
Foto: Redes Sociais
Empresas do agronegócio da região anunciam paralisação das atividades nesta terça
Empresas do agronegócio da região anunciam paralisação das atividades nesta terça

Insatisfeitas com o resultado das urnas na eleição presidencial brasileira, empresas do agronegócio na região de Presidente Prudente decidiram suspender o expediente nesta terça-feira como prolongamento ao luto pela derrota do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), no pleito eleitoral do último 30 de outubro. 
Nesta segunda-feira, o Ministério da Defesa divulgou uma nota afirmando que o relatório paralelo das Forças Armadas sobre a fiscalização das urnas eletrônicas será divulgado nesta quarta. 
Os grupos Gasparim, Matsuda e Facholi divulgaram comunicados em suas redes sociais informando que paralisarão as atividades a partir desta terça-feira. Ainda não se sabe se o intuito destas empresas é manter a paralisação ao longo da semana ou somente nesta terça. 

Informe do Gasparim

O grupo Gasparim, que atua na produção de sementes e nutrição animal, publicou um story em seu perfil no Instagram na noite desta segunda-feira informando que as unidades da empresa não iriam funcionar neste 8 de novembro. 

Reprodução/Instagram

Grupo Gasparim publicou na noite desta segunda-feira um story no Instagram informando sobre a paralisação

A reportagem de O Imparcial tentou contato por telefone com a empresa, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.  

Comunicado da Matsuda

O Grupo Matsuda, que opera na produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para pets, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal, disparou um comunicado pelo Whatsapp informando o cancelamento do expediente nas unidades da empresa. 

Reprodução/Whatsapp

Pelo Whatsapp, Grupo Matsuda se manifestou sobre cancelamento do expediente nesta terça-feira

Em contato por telefone, uma funcionária do grupo Matsuda confirmou, à reportagem, a paralisação do expediente neste dia 8, porém, não soube detalhar maiores informações a respeito do posicionamento do grupo.

Facholi: "Paralisação pelo atual momento"

O grupo Facholi Sementes e Nutrição, que empreende no segmento de sementes forrageiras e nutrição animal, fez, no Instagram, uma publicação e um story com o comunicado de que a empresa iria suspender suas atividades a partir desta terça-feira por conta do “atual momento em nosso país”.

Reprodução/Instagram

Em seu perfil oficial no Instagram, Facholi Sementes e Nutrição informou que a empresa iria suspender suas atividades a partir desta terça-feira por conta do “atual momento em nosso país”
Conforme apuração da reportagem de O Imparcial, a empresa provavelmente irá, até ao final da tarde, atualizar o seu posicionamento quanto à prolongação ou não da suspensão do expediente. 

Posicionamento da Acipp

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) publicou, em seu perfil no Instagram, uma nota oficial acerca de possíveis manifestações no comércio prudentino. A associação “esclarece que: é uma entidade essencialmente voltada ao desenvolvimento das atividades empresariais, apartidária e com uma tradição de 95 anos de respeito às instituições do país e à Constituição vigente”, pontua. “Não lhe cabe, portanto, questionar o resultado das urnas ou engajar-se em atos políticos de tal natureza”, completa.
Por fim, a nota oficial publicada pela Acipp informa que “os comerciantes têm livre arbítrio para decidir sobre este assunto, ficando, porém, vedada a associação do nome da Acipp, seus dirigentes e colaboradores em atos de manifestações de cunho político”, finaliza a Acipp em comunicado assinado pelo presidente da entidade, Raul Audi Junior.  

Reprodução/Instagram

Acipp definiu seu posicionamento acerca das manifestações na última sexta-feira

Cedida/Grupo Matsuda

Sede do Grupo Matsuda, em Álvares Machado; empresa tem mais seis unidades espalhadas por seis Estados da federação

Publicidade

Veja também