Inscrições para alistamento militar seguem até 28 de junho

Segundo o tenente, para Prudente, existem 100 vagas.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 28/05/2013
Horário 11:01
 

De junho de 2012 até ontem, a Junta de Serviço Militar (JSM) de Presidente Prudente contabilizou 1.619 inscrições para o alistamento militar 2013. O estimado, até o término do recrutamento, em 28 de junho, é de 1,7 mil jovens inscritos, conforme explica o tenente responsável, Antonio Carlos Caseiro. O ato é obrigatório para aqueles que completam 18 anos até dezembro. Os que não se alistarem estarão em débito com o Serviço Militar, ficando impossibilitados de assumir cargos públicos, tirar passaporte e título de eleitor, entre outros.

Jornal O Imparcial Jovens que completam 18 anos até dezembro devem se alistar

"A importância de servir consiste em entender e aplicar conceitos de cidadania, direitos civis e respeito ao próximo. É uma escola de vida. O jovem adquire uma nova postura frente à sociedade", frisa Caseiro.

Para se inscrever é necessário levar documentos pessoais, foto 3x4, comprovante de endereço com o nome dos pais ou responsável e histórico escolar.

Segundo o tenente, para Prudente, existem 100 vagas. Dos inscritos, de 26 de agosto a 4 de setembro, haverá uma seleção inicial, que compreende exames de saúde, físico, psicológico e entrevista. "Desse passo, restarão aproximadamente 650 jovens. Depois, em janeiro, ocorre novamente uma convocação com os selecionados e destes, restarão cerca de 300. Já em fevereiro, inicia a seleção complementar, onde restarão apenas os 100 escolhidos", pontua. Os aprovados prestam serviço durante nove meses.

 

SERVIÇO


ENDEREÇO


Para realizar o alistamento é necessário comparecer na Junta de Serviço Militar, localizada na Avenida Brasil, s/nº, Praça da Bandeira (a unidade fica sob o Viaduto Tannel Abbud), no centro. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 17h. O telefone é o 3221-5588. Maiores informações podem ser obtidas por meio dos site www.exercito.gov.br.
Publicidade

Veja também