Inscrições para Caminhando e Correndo com Saúde vão até dia 23

17ª edição do evento, marcado para o dia 24, visa arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade

Esportes - PEDRO SILVA

Data 16/11/2019
Horário 05:42
Cedida - Na ultima edição do evento, realizada no ano passado, foram arrecadadas 7 t de alimentos
Cedida - Na ultima edição do evento, realizada no ano passado, foram arrecadadas 7 t de alimentos

A Sociedade de Medicina de Presidente Prudente se mobiliza por uma causa social importante, fazer com que as famílias carentes da cidade tenham ao menos uma cesta básica para o Natal. Para isso, será realizada a 17ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, no dia 24 deste mês, a partir das 8h. O evento não é uma competição, mas sim uma união em prol da saúde e da campanha de arrecadação de alimentos, realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, apoio da Unimed e de diversas outras empresas e entidades.

Para se inscrever, os participantes da corrida devem levar cinco quilos de alimentos não perecíveis e os da caminhada dois quilos, exceto sal.

Na ultima edição do Caminhando e Correndo com Saúde, no ano passado, segundo a assessora de imprensa da Sociedade de Medicina, Luciana Nelli, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, e a expectativas para esse ano são as mesmas, com a inscrição de mil competidores para as duas categorias. “Queremos a colaboração de toda comunidade neste grande evento em prol da saúde”, comenta o presidente da entidade, Luiz Antonio Depieri.

PERCURSSO TERÁ

5 KM NAS PROVAS

As duas modalidades terão 5 km (quilômetros) de distância, saindo da Casa do Médico na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432, e seguindo pelo Parque do Povo até a Churrascaria Guaíba, e voltando ao ponto de inicio.

“Além de ajudarmos o Fundo Social, nós também promovemos a prática de esportes e a saúde”, comenta a assessora.

Não há restrição de idade para os participantes e todos os inscritos receberão medalhas. Ao final do evento, serão sorteados brindes para todos e em categorias especificas, como destaques e o competidor mais velho. Todo o evento é inteiramente aberto ao público.

SERVIÇO

As inscrições seguem até o dia 23, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e, no sábado, das 8h às 12h, na Casa do Médico, localizada na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432. Para se inscrever na corrida, basta levar cinco quilos de alimento não perecíveis, exceto sal, e para a caminhada, dois quilos. Serão entregues kits aos participantes com números e camisetas específicas para cada modalidade. Mais informações pelo telefone (18) 3223-3910.

 

 

 

Publicidade

Veja também