Inscrições para concurso literário devem ser feitas até 30 de abril

VARIEDADES - Estevão Salomão

Data 18/03/2016
Horário 11:40
 

Estão abertas, em Presidente Prudente, as inscrições para a décima edição do Clipp (Concurso Literário de Presidente Prudente) Dona Ruth Campos. A expectativa é de que pelo menos 500 pessoas, sem faixa etária especifica, participem do evento que tem como objetivo despertar novos talentos nos gêneros de conto, poesia e crônica. As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de abril pelo site clipp@culturapp.com.br ou no Centro Cultural Matarazzo.

As mesmas técnicas e inspirações que um dia foram utilizadas por grandes nomes da literatura brasileira, como os escritores Castro Alves, Machado de Assis e Oswaldo de Andrade, são as mesmas que incentivarão os participantes desta edição que, com tema livre, busca fomentar as capacidades literárias de poetas, cronistas e contistas da cidade e região.

Organizado pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e realizado pela Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, o evento é destinado a qualquer pessoa interessada em textos, os quais serão analisados de maneira geral, sem categorias, por professores de Língua Portuguesa e Literatura, sendo posteriormente classificados para compor um livro, o que deve acontecer na 7ª edição do Salão do Livro, de Prudente, previsto para a segunda semana de outubro.

De acordo com a coordenadora do projeto, Telma Aparecida Mendes, as inscrições são gratuitas e a premiação para as melhores produções será de 15 exemplares do livro, que conterá 200 páginas com as melhores publicações. "Estamos divulgando em toda a cidade, principalmente em escolas", acrescenta.

Sobre alguma novidade em relação às edições anteriores, Telma esclarece que esta "ocorrerá da mesma maneira" que as demais.

 

Ruth Campos


O nome do concurso literário é uma homenagem à professora prudentina, Dona Ruth Campos, sendo esta, uma maneira de reconhecer o trabalho desempenhado pela profissional na rede pública de ensino, sobretudo quanto sua participação ativa nas atividades desenvolvidas pela Secult.

 

Regulamento


Conforme o regulamento do concurso, será permitido até dois textos por gênero, os quais devem ser digitados em Língua Portuguesa, fonte Times New Roman, tamanho 12, com no máximo, duas laudas cada e assinados apenas com o pseudônimo do autor; da mesma maneira que não serão aceitos trabalhos que possuam apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa.

Por sua vez, a participação é permitida a partir dos 14 anos de idade completos, sendo que os menores devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis. O mesmo acontece com o participante menor de 18 anos. Os casos omissos no regulamento serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura.

 

Inscrições


Conforme Telma, os interessados podem realizar as inscrições por meio do site clipp@culturapp.com.br, até o dia 30 de abril, ou através da própria Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes.

 

SERVIÇO

MAIS INFORMAÇÕES


Para conferir o edital completo, basta acessar o endereço, clipp@culturapp.com.br. Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 3226-3399

 

 

 

 
Publicidade

Veja também