Inscrições para projeto começam na segunda-feira e seguem até 6ª

Oficinas com material reciclável, contação de histórias, atividades recreativas, teatro, cinema estão na programação dos dias 16 a 28

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 08/01/2017
Horário 09:00
 

 

Olha, olha papais, vovôs, cuidadores. A partir de segunda-feira, dia 9, até a sexta-feira 13, estarão abertas as inscrições para o tradicional Projeto Férias no Matarazzo, uma realização do governo municipal, por meio da Biblioteca Infantil Benjamin Resende, de responsabilidade da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). Período em que as crianças podem se divertir nas várias atividades, gratuitas, oferecidas no complexo cultural de Presidente Prudente que ocorrerá, neste ano, de 16 a 28 de janeiro, de segunda a sábado, a partir das 14h às 15h30.

Jornal O Imparcial Garotada se diverte na recreação com tio Chimu, que é pura animação, durante as ações do projeto Férias no Matarazzo

De acordo com a monitora da biblioteca infantil, Sueli Pereira, entre as atividades, estão programadas oficinas com material reciclável, contação de histórias, atividades recreativas, teatro, cinema. Sem contar que, com isso, os pequenos têm a oportunidade de interagir com outras crianças podendo, assim, fazer novos amiguinhos no resto de suas férias escolares.

 

Férias no Matarazzo


Conforme a monitora, o foco principal do projeto é a interação das crianças entre elas e com os pais que muitas vezes não têm essa oportunidade de praticar, vivenciar atividades saudáveis durante o período de férias com seus filhos.

"Novas amizades, diversão tudo regado a brincadeiras lúdicas. Sem contar que conseguimos evitar pelo menos um pouco que fiquem bitoladas nos joguinhos dos celulares, videogames, televisão. É gostoso ver que, além de crianças da cidade, muitas de fora aproveitam esse período do Matarazzo", acentua Sueli.

 

Importante


A monitora repete a mesma orientação de outras edições. Que os adultos que forem levar as crianças ao centro cultural, cheguem sempre com antecedência do horário marcado da atividade. Pois, atrasando pode atrapalhar os que já estiverem em ação. Nas sessões de cinema, por exemplo, não dá para ficar entrando e saindo depois que começa. Atrapalha.

"Outra coisa importante, que vale ser ressaltada, é quanto ao tempo de estadia nas atividades dos pequenos. Se um adulto puder ficar no local durante é bom, pois, não temos monitores o suficiente para nos responsabilizarmos pelas crianças. É importante que os cuidadores estejam os aguardando ao término de cada ação", orienta.

 

Serviço


Para realizar a inscrição, basta procurar a Biblioteca Infantil Benjamin Resende do Centro Cultural Matarazzo, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Informações (18) 3226-3399. Governo de Presidente Prudente – Secretaria da Cultura.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

  

ATIVIDADES

 

Cinema


Local: Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo

Dia 16 – "Mogli o menino lobo"

Dia 21 – "Bob Esponja"

Dia 25 – "Divertidamente"

Dia 28 – "Snoop e Charlie Browm"

 

Contação de histórias

Local: Biblioteca Infantil Benjamin Resende

Dia 17 – terça-feira

Dia 24 – terça-feira

Dia 27 – sexta-feira

 

Oficinas

Local: Ateliê 1 e Sala 5

Dia 19 – quinta-feira

Idade: de 5 a 8 anos (jogo da velha com palitos de sorvetes)

9 a 12 anos – (oficinas com técnica de fuxicos)

Dia 26 – quinta–feira

Idade: de 5 a 8 anos 9 ( sapo da bolha de sabão)

Idade: 9 a 12 anos – (oficinas com técnica de fuxicos).

 

Recreação


Local: Sala 2, Espaço Laje e no Boulevard "Os Sombras e Os Temperamentais"

Dia 18 – mini teatro infantil com Cida Camargo

- Tio Chimu

 

Dia 26 –  Jogos teatrais com Thiago Cardoso

- Participação do pastor Claudemir Acioli

Atividades gratuitas

 

Informática


Dia 17 – Hora do Código: Programe Brincando (9 a 12 anos)

Dia 26 – Vamos Colorir com o Paint (5 a 8 anos)

 
Publicidade

Veja também