Inscrições para rainha do rodeio seguem até 10 de julho em Tarabai

Baile e desfiles estão marcados para o dia 20, no salão da capela; festa do peão ocorre em agosto

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 06/07/2013
Horário 20:38
 

Tarabai se prepara para mais uma Festa do Peão de Boiadeiro e, neste ritmo, as garotas que sonham em ser a rainha da festa não podem deixar de realizar suas inscrições, que ocorrem até o dia 10 de julho, na Avenida Marechal Castelo Branco, 2.193. O baile que elegerá a representante está marcado para o dia 20, às 21h, no salão da capela, localizado na Rua Frei Galvão, no Jardim das Acácias. São aguardadas 500 pessoas para o desfile. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social da cidade.

Jornal O Imparcial Jads & Jadson abre a Festa do Peão de Boiadeiro com show no dia 15 de agosto, quinta-feira

De acordo com um dos auxiliares da organização, Adelino Pinaffi Neto, 56 anos, as interessadas em participar do concurso devem preencher uma ficha, assinar um termo de responsabilidade e, no caso de ser menor de idade, deverá constar a autorização dos pais ou responsáveis em anexo.

Seguindo o regulamento do concurso, as candidatas devem ser naturais ou moradoras da cidade por no mínimo dois anos, ter idade entre 15 e 23 anos completos até a data da inscrição e não ter parentesco algum com qualquer membro do corpo de jurados e comissão organizadora.

Pinaffi Neto lembra que todas as candidatas deverão participar dos ensaios preparatórios para o concurso, sob pena de desclassificação pela comissão organizadora em caso de descumprimento. Esclarece também que  todas autorizam, sem direito a qualquer remuneração, o uso de nome, fotos, imagens, voz para publicidade e outros fins relacionados à divulgação e realização da festa do peão do município, em qualquer uma de suas edições.

O corpo de jurados que escolherá a rainha e as demais representantes será composto por cinco profissionais, sendo um cabeleireiro, um jornalista, dois empresários e outro ainda a ser definido.

 

Desfile

De acordo com Pinaffi Neto, as candidatas desfilarão usando trajes country, sendo calça jeans, camisa xadrez manga comprida ou curta, bota, cinto e chapéu. A maquiagem será de responsabilidade da organização da festa.

Os quesitos que os julgadores avaliarão nas meninas são: postura, desenvoltura na passarela, beleza, simpatia e elegância. As notas serão de 5 a 10 (sem frações), onde as candidatas serão escolhidas por critério de pontuação em ordem decrescente do primeiro ao quarto lugar definindo assim a rainha,  primeira e segunda princesa e miss simpatia.

Em caso de empate, ele explica que caberá ao presidente da mesa, escolhido pelos demais, dar o voto de minerva. Todas as participantes do concurso, mesmo as que não se classificarem, receberão passaporte para os quatro dias de festa. Já as vencedoras receberão as devidas faixas e prêmios surpresa. "Eleitas, as meninas representarão a Festa do Peão em Tarabai e também na região. Esperamos receber muitas inscrições", expõe Pinaffi Neto.

Importante lembrar que a partir da proclamação oficial do resultado do concurso, as eleitas se comprometem com todos os artigos dispostos no regulamento que receberão no ato da inscrição. Entre eles, comparecer às entrevistas nos meios de comunicação (caso marcadas), estarem à disposição da comissão organizadora para eventos, confraternizações e demais atividades que a representatividade impõe, entre outras.

 

Festa do Peão


A Festa de Peão de Boiadeiro 2013 de Tarabai ocorrerá de 15 a 18 de agosto, no Recinto de Rodeios, no Jardim Candeias. É uma realização da Companhia de Rodeio Verde Amarelo, do Valter Pereira, o Valtinho, com o apoio da Sumetal, Prefeitura e Câmara Municipal.

No local, haverá praça de alimentação, parque de diversão, camarote com área vip, rodeio em touros com premiação para os cinco primeiros classificados, bailes  na tenda todos os dias, DJ’s e shows.

Abrindo a festa, na quinta-feira, dia 15, está a dupla Jads & Jadson. Na sexta-feira (16), Conrado & Aleksandro sobe ao palco. No sábado (17), é a vez de João Carreiro & Capataz e Gustavo Miotto; e, no domingo (18), João Marcelo & Juliano. Em breve serão divulgadas mais informações sobre valores e pontos de vendas de convites.
Publicidade

Veja também