Inscrito no Paulista, Vidrosul é apresentado

Além de Marquinho César, compõem a comissão técnica, o auxiliar técnico Denílson Mazoni, e o também auxiliar e preparador físico Adriano Lourenço, Cuti.

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/04/2015
Horário 07:49
 

Pensando em fortalecer e estruturar o clube, o Vidrosul/Tempersul, de Dracena, apresentou na tarde de ontem, os jogadores e a comissão técnica para a disputa do Campeonato Paulista de Futsal. A equipe, que está na chave B do interior, juntamente com Assis, Sertãozinho e Pompeia, conta com 15 jogadores e já treina há mais de três semanas, visando estrear na competição, que será fora de casa, provavelmente, no dia 25 de abril, contra o Pompeia, diferentemente do divulgado no início do mês passado, onde a previsão da FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão), organizadora da competição, era para 13 de abril. No entanto, os clubes aguardam a tabela oficial, que deverá ser divulgada nos próximos dias.

Jornal O Imparcial Elenco do Vidrosul/Tempersul, que disputará o Paulista de Futsal, treina há quase um mês e recebeu ontem três reforços para 2015

"Começamos as duas primeiras semanas na parte física, muito forte e agora estamos entrando aprimorando a parte técnica", pontua Marco César de Souza, Marquinho César, técnico da equipe, que fala que até o pontapé inicial, o grupo estará em plenas condições. "Teremos um tempo de quase quatro semanas para deixar o time 100% e isso irá ocorrer", afirma ele, que em 2014, foi bicampeão do Campeonato de Futsal de Dracena. Além de Marquinho César, compõem a comissão técnica, o auxiliar técnico Denílson Mazoni, e o também auxiliar e preparador físico Adriano Lourenço, Cuti.

O comandante revela que na última sexta-feira, o elenco foi submetido a um amistoso e outros dois estão previstos. "Ganhamos de Pauliceia por 7 a 1 e vamos fazer outro ainda esta semana. Antes do começo do campeonato estamos viabilizando um jogo contra o Orlândia. Isso é muito importante, pois independentemente do resultado, você precisa chegar no seu nível máximo e, com isso, consegue evoluir", disse.

 

Grupo fortalecido


Entre os 15 jogadores, estão três jogadores com boa rodagem no cenário da modalidade. O ala Leandro Borges, que passou pelo futsal chinês e russo. Bicão Everaldo, ala/pivô, que já atuou no Unisul e Mafra, de Santa Catarina, além de Romarinho, que em 2014, jogou no Rio Preto Futsal.

Segundo Marquinho César, por hora o elenco é esse, porém pode receber algum novo reforço até o início do campeonato. "Se surgir uma situação interessante, de um bom jogador, a gente pode avaliar, mas no momento o grupo está fechado", pontua.

De acordo com o diretor do Vidrosul/Tempersul, Lucas Henrique Batista, mais do que vontade, o sentimento antes da estreia é de ansiedade. "Não vemos a hora de começar. A cidade gosta muito de futsal e isso é muito importante, no campeonato de férias tínhamos 5 mil torcedores no ginásio e a nossa expectativa é desse apoio seguir no estadual", revela o dirigente, que fala que é a primeira vez que o clube disputa um campeonato desse porte e segunda vez que Dracena será representada.

Batista destaca também que o objetivo é fortalecer o projeto, para em 2016 ingressar na Liga Paulista de Futsal. "Nosso objetivo é montar uma base esse ano, para no ano que vem, já mais forte, entrar na disputa da Liga Paulista, que conta com grandes equipes e tem um nível mais elevado", promove. No entanto, segundo o diretor, é necessário cautela. "É nosso primeiro ano, então precisamos ter os ‘pés no chão’", comenta a respeito do desafio de participar da Liga, que é um campeonato independente da federação da modalidade.

 

Apoio diferenciado


Para o dirigente, a construção do elenco e formação da comissão técnica tem como base incorporar componentes da cidade e região. "Há algum tempo, o Marquinho César está no futsal e confiamos na capacidade dele para realizar esse trabalho", afirma Batista, que conta com o apoio da prefeitura no projeto. "A prefeitura ajuda com taxa de arbitragem, transporte, alimentação e hotel. E temos algumas empresas que dão uma colaboração também", finaliza.
Publicidade

Veja também