Inspeções em cartórios

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 05/08/2023
Horário 04:12

O serviço de comunicação do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) anuncia a realização de inspeções em cartórios nas diferentes regiões do Estado e já foram quatro na região de Presidente Prudente. 

QUALIDADE E PREVENÇÃO
O objetivo é auferir a qualidade dos serviços prestados aos eleitores, prevenir possíveis falhas e promover melhorias nas atividades administrativas e judiciais. Desde fevereiro deste ano, as equipes já inspecionaram 17 unidades. 

REGIÃO DE PRUDENTE
Na região de Presidente Prudente foram inspecionados os cartórios de Teodoro Sampaio, Pirapozinho, Regente Feijó e Martinópolis que, juntos, atendem cerca de 128 mil eleitores em 13 cidades.

CIDADES ABRANGIDAS
O cartório eleitoral de Teodoro atende também Euclides da Cunha e Rosana (45 mil eleitores); Pirapozinho: Estrela do Norte, Narandiba, Tarabai e Sandovalina (38 mil); Regente: Caiabu e Taciba (25 mil); e Martinópolis: Indiana (20 mil).

PROGRESSO REGIONAL
Importante debate para o progresso regional ocorrerá com a realização do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Oeste Paulista, no qual estará em pauta o gás biometano e novas oportunidades. Evento gratuito, no dia 24 deste mês. 

INSCRIÇÕES ABERTAS
Será no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, das 8h às 13h. Inscrições: www.desenvolveoeste.com.br. A realização envolve a UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente), a empresa Cocal e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). São nove apoiadores.

TIME DE PRIMEIRA
Os apoiadores: Sicredi, Grupo Lidera, deputado Mauro Bragato (PSDB), Escola do Legislativo, Prefeitura de Prudente, Associação de Mulheres de Negócio, Centro das Indústrias, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Associação Comercial.

POTENCIAL E NEGÓCIO
A programação conta com seis painéis, iniciando com o potencial de produção do gás biometano no Brasil, passando por questões como energia renovável e terminando com oportunidades de negócio, fomento e desenvolvimento.

AÇÃO RELEVANTE
O Plantão conversou com o presidente da UEPP, Renato Michellis, sobre as reuniões desta semana, em São Paulo, em busca da agilização da doação de terreno vizinho ao aeroporto de Prudente, para construção de sede própria da Delegacia da Receita Federal.

BEM RECEBIDOS
O assunto foi tratado na Secretaria de Gestão e Governo Digital e na Coordenadoria de Patrimônio do Estado, com boa recepção ao pleito da comitiva prudentina. As agendas foram marcadas pelo deputado Bragato.

ORIENTAÇÃO E INCENTIVO
Na Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) reuniram-se com diretores e pré-agendaram para a 1ª quinzena de outubro visita a Prudente para orientar e incentivar empresários sobre exportação de produtos da região.

JUNÇÃO DE FORÇAS
Além de Renato Michellis e Mauro Bragato, integraram a comitiva Renato Mungo, representando a Associação Comercial, e o diretor regional do Sebrae, José Carlos Cavalcante. A reportagem de O Imparcial também registrou o assunto. 

Publicidade

Veja também