Instituições de ensino superior estão prontas para receber alunos

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 03/02/2024
Horário 06:33
Foto: Maurício Delfim Fotografia
Unoeste receberá aproximadamente 14 mil estudantes, entre calouros e veteranos
Unoeste receberá aproximadamente 14 mil estudantes, entre calouros e veteranos

As instituições de ensino superior de Presidente Prudente já estão preparadas para receber os acadêmicos. A Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), por exemplo, retorna às aulas no dia 7 de fevereiro, e aguarda aproximadamente 14 mil alunos. A universidade oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, nas modalidades presencial e EaD (Ensino a Distância). Serão diversas atividades de boas-vindas e de recepção aos calouros que são organizadas pelos cursos. Para os estudantes ingressantes, existe o Trote do Bem, que consiste na realização de iniciativas que vão desde a doação de alimentos e medicamentos, até produtos de higiene, ração, além de plantio de árvores, entre outras atividades socialmente responsáveis. 

“A Unoeste também planeja novidades para a recepção deste ano, em busca de promover sempre muito acolhimento e integração”, frisa a universidade, por meio de seu Setor de Comunicação.

Integração aos calouros

Já nesta segunda, dia 5, retomam as aulas a Toledo Prudente Centro Universitário e o Centro Universitário de Presidente Prudente – Uniprudente (antiga Fapepe/Uniesp [Faculdade de Presidente Prudente]). As instituições estão prontas para a recepção de antigos e novos acadêmicos. Assim como a UniBras (antiga Fasol [Faculdade Solidária do Oeste Paulista]), cujas aulas deste novo ano letivo iniciam no dia 15 de fevereiro.

Aula magna

A Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo)  também retoma suas atividades no dia 15 com a tradicional aula magna, que é uma semana diferenciada, com orientações da coordenação e secretária acadêmica, aos estudantes. É um momento em que a direção faz um tour pela instituição com os alunos ingressantes e os já familiarizados com a instituição.

Leia mais:

FCT/Unesp terá 640 alunos calouros no primeiro semestre de 2024

Publicidade

Veja também