Instituto da suspeição

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 11/08/2022
Horário 04:29

Na condição de relator da Comissão de Ética e Justiça da Câmara Municipal de Prudente, o vereador Enio Perrone (União) adotou o instituto da suspeição sobre a emissão de parecer em denúncia contra o seu correligionário Joãozinho da Saúde. 

CRIME POR OMISSÃO
O vereador Joãozinho, conforme já noticiado pela reportagem de O Imparcial e pelo Plantão, foi denunciado pela prática de crime eleitoral, por ter omitido que atuava em função de confiança na administração municipal, ter sido eleito e continuar na função.  

SEM FAVORECIMENTO
O Dr. Enio, como é mais conhecido, adotou a postura correta e que certamente já se esperava; conforme entendimento aqui do Plantão. O instituto da suspeição delimita a hipótese de que poderia favorecer o seu colega de partido. 
 
ISENÇÃO DE VÍNCULO
É um instituto usual de magistrados ao se verem impossibilitados de exercer suas funções em determinados processos, devido ao vínculo subjetivo do relacionamento com alguma das partes, de tal forma a comprometer a imparcialidade.

NOVA RELATORIA
Diante do posicionamento adotado por Enio Perrone, a relatoria foi ofertada aos demais vereadores e a Professora Joana D'Arc (PSB) assumiu a função. Ela disse ao Plantão que irá agir com a mesma seriedade que tem conduzido o seu cargo e a sua vida.  

ESTRADA DE FERRO
Através de requerimento, o vereador Mauro Neves (Podemos) solicita da administração municipal informações sobre o aterramento de trilhos de ferro e dormentes de madeira de parte da linha férrea no centro urbano de Presidente Prudente.

PEDIDO DE CÓPIAS
O vereador quer saber se a Prefeitura solicitou à concessionária Rumo Logística o aterramento dos trilhos, como isso foi feito e se obteve a devida autorização. O vereador pede cópias de tais documentos.

TINTIM POR TINTIM
Mauro Neves quer saber quanto a Prefeitura gastou com despesas de pessoal e uso de maquinários; quando ocorrerá o desaterramento e qual a previsão de gastos; solicitando que sejam enviadas planilhas.

CONCESSÃO DE TÍTULO
Na sessão ordinária de segunda-feira (8) desta semana foi aprovada a concessão do título de Cidadão Prudentino ao advogado especialista em trânsito, Manoel Silva Felix da Costa; por iniciativa do vereador professor Negativo (Podemos).

DENTRO DA LEI
Depois de ter seu nome homologado para deputado federal, o médico Edson Kuramoto voltou a São Paulo e teve reunião com a assessoria jurídica da executiva estadual do PSDB, para orientação sobre a legislação eleitoral e prestação de contas da campanha.

APOIO DE VEREADOR
A assessoria de Mauro Bragato (PSDB) informa ao Plantão que nesta semana o vereador prudentino Tiago Oliveira (PTB) esteve reunido com o deputado e manifestou seu apoio para a campanha que vem pela frente, pelo 11º mandato na Assembleia Legislativa. 

RALLY DOS SERTÕES
O secretário municipal de Turismo, o jornalista Adolfo Padilha, compartilha dados da 30ª edição do Rally dos Sertões em sua edição épica e que pela primeira vez passará por Presidente Prudente, no final deste mês.

EVENTO GIGANTE
São vários dados, dentre os quais: 308 competidores, 55 equipes representando 18 Estados brasileiros, percurso de 7,2 mil km, 1,5 mil pessoas envolvidas e toda uma estrutura que inclui dois aviões para monitoramento e três helicópteros.

Publicidade

Veja também