Instituto Dalton Salomão de Epitácio recebe materiais de Hugo Calderano

Projeto de tênis de mesa recebeu nesta semana borrachas para raquetes utilizadas pelo mesatenista

Esportes - Cassia Motta

Data 09/10/2025
Horário 16:53
Foto: Cedida
Borrachas para raquetes de tênis de mesa de Hugo Calderano foram entregues na quarta-feira
Borrachas para raquetes de tênis de mesa de Hugo Calderano foram entregues na quarta-feira

Os participantes do projeto de tênis de mesa do Instituto Dalton Salomão, de Presidente Epitácio, receberam na quarta-feira, borrachas para raquetes, doadas pelo atleta Hugo Calderano, terceiro colocado no ranking Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e o maior mesatenista das Américas. Os materiais foram destinados por meio do Programa de Doações de Materiais do Hugo, no qual o assistente técnico do Instituto Dalton Salomão, Danilo Menezes de Lima, inscreveu o projeto. 

O atleta, por meio do staff CalderanoTM, organiza e distribui borrachas utilizadas por ele em treinos e jogos para organizações e instituições que incentivem a prática do tênis de mesa. De acordo com Danilo Menezes, apesar dos materiais não terem mais possibilidade de uso no alto rendimento, ainda possuem uma vida útil para atletas amadores. “Acompanho as publicações no Instagram do Hugo e do staff CalderanoTM e decidi inscrever o projeto, quando recebemos a resposta informando o envio dos materiais ficamos extremamente felizes”.

Nesta fase, 27 iniciativas de todo o Brasil foram contempladas com borrachas utilizadas pelo Hugo Calderano. O Instituto Dalton Salomão recebeu 16 unidades do material, o que representa um incentivo para jovens seguirem praticando o esporte. “Gostaríamos de agradecer ao Hugo pela iniciativa, pois é muito importante para nós, que desenvolvemos um trabalho gratuito, garantir condições para a continuidade da prática do tênis de mesa”, destacou Danilo.

A convite do Instituto Dalton Salomão, o diretor de Esportes da Derepe (Divisão de Esportes de Presidente Epitácio), Pedro Henrique Cardoso, acompanhou o momento em que os alunos do projeto receberam os materiais. “Ações como essa, de um dos maiores atletas do mundo, reforçam o quanto o esporte é capaz de transformar vidas, pois vai além dos prêmios e títulos, está relacionado à formação de seres humanos melhores, mais solidários e comprometidos com a sociedade”, disse.

Cedida

Iniciativa vai ajudar a continuidade da prática do tênis de mesa

Publicidade

Veja também