Instituto Gourmet capacita mão de obra

SINOMAR CALMONA

Turma do curso de Confeiteiro Profissional

COLUNA - Sinomar

Data 29/05/2021
Horário 05:15
Unidade de Prudente começou a funcionar em abril e já formou várias turmas em cursos de curta duração
Unidade de Prudente começou a funcionar em abril e já formou várias turmas em cursos de curta duração

O Instituto Gourmet atende quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional na área. A unidade de Presidente Prudente começou a funcionar em abril sob o comando do chef Thiago Scarabelli e já formou várias turmas em cursos de curta duração. “Estamos muito contentes com os resultados, colaborando para impulsionar a geração de micro negócios, permitindo as pessoas investirem na própria carreira e até mesmo no seu hobby, pois muita gente rapidamente sai pronta para cozinhar para sua família e amigos”, comentou o chef Thiago. No momento, estão abertas inscrições para novas turmas de confeiteiro, cozinheiro, padeiro, doceiro, cake designer e chef mix. O Instituto Gourmet de Presidente Prudente fica na Rua Dr. José Foz, 531. Informações: (18) 99155-0727.

Selos

Os Correios anunciaram os oito temas dos selos comemorativos e especiais em 2022: Vacinas; Centenário da Semana de Arte Moderna; Centenário da Primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul; Pôr do Sol; 200 Anos da Independência do Brasil; Festa do Senhor do Bonfim; As Vilas; e As Populações Caiçaras do Brasil.

Nhoque da sorte

Conta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, cabendo a cada um sete massinhas. Quando a família foi recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna ou da sorte, acompanhado do famoso ritual de comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade. A tradição do Nhoque da Sorte é mantida todo dia 29 de cada mês no Tacchino Ristorante.

Rapidinhas

...
Hoje as pessoas falam com você olhando para o celular. É o contato imaginário da comunicação entre seres humanos.
...
Embora já esteja atendendo ao público desde o meio da semana, Patrick Nadan marcou para hoje a inauguração oficial da Alleanza Carnes Nobres, boutique de carnes premium, localizada na Rua Zeferino Daniel Caseiro, 212, em frente ao Colégio JP.
...
Diferencial da nova casa de carnes da cidade é a padronização da qualidade através de carnes certificadas de origem.
...
“É possível padronizar a qualidade com produtos de alto padrão para atender um nicho de mercado extremamente exigente e que gosta de se alimentar muito bem”, destacou Patrick Nadan, ao apresentar a Alleanza Carnes.
...
O banco Santander Brasil lançou uma linha de crédito para compra de bicicletas elétricas, financiando até 100% do valor em até 48 meses a taxas a partir de 1,69% ao mês. O objetivo é incentivar alternativas de transporte menos poluentes.
...
Ana Paula Atayde Setti, secretária de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente, e Maurício Nabhan Garcia, secretário da Agricultura, estiveram ontem na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), para tratar de futuras parcerias.
...
De acordo com Wilson Kunze, presidente da Intepp, além de tratar de tecnologia e inovação, a conversa com os secretários municipais também pautou empreendedorismo e ações que podem ser desenvolvidas na área do agronegócio. 
...
Ponto final: O silêncio do tempo - faz sempre barulho.

Publicidade

Veja também