Instituto Gourmet inaugura escola em Prudente

SINOMAR CALMONA

Chef Thiago Scarabelli, franqueado do Instituto Gourmet

COLUNA - Sinomar

Data 14/04/2021
Horário 05:15
Thiago diz que toda a equipe está preparada para o evento seguindo as normas de saúde
Thiago diz que toda a equipe está preparada para o evento seguindo as normas de saúde

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias de cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugura nesta quinta-feira sua unidade em Presidente Prudente.
A rede capixaba chegou ao Estado de São Paulo em 2017 e já conta com outras 39 unidades em operação, na capital paulista e nos municípios de Campinas, São José do Rio Preto, Sorocaba, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, Osasco, São Bernardo do Campo, Santos, Itu, Barueri, Indaiatuba, Jundiaí, entre outras. “Nossa presença em São Paulo é bem expressiva. Antes mesmo de inaugurar, a unidade já conta com 44 alunos ativos, somando aos mais de 24 mil em todo o país”, comenta.
Durante a inauguração da nova unidade, nesta quinta-feira, na rua Dr. José Foz, 531, haverá workshops a partir das 9h, de pizzas, cupcakes, brigadeiro gourmet e massas frescas artesanais. Para participar, os interessados devem comparecer na unidade e se inscrever. “Toda nossa equipe está preparada para o evento seguindo as normas de saúde”, pontua o franqueado, Thiago Scarabelli.
"Estou realizando um sonho, pois sempre quis morar em Prudente e investir aqui, afinal, a cidade é um polo gastronômico regional. Além de formar novos profissionais e empreendedores da gastronomia local, pretendo investir em um restaurante e em outros empreendimentos em terras prudentinas", destacou Scarabelli.

Marca bernardense

Uma empresa de Presidente Bernardes está em plena expansão no mercado nacional. É a Icovet - Nutrição Animal. Fundada em 1998, vem ganhando espaço pela qualidade de produtos que atendem as necessidades do homem do campo. A Icovet fabrica uma ampla linha de produtos para suplementação mineral, vitamínico, aminoácido, proteica e energética para o rebanho nacional, sempre se preocupando com a excelência dos produtos, desde a entrada de matéria-prima, até a expedição de produto acabado, trabalhando sempre dentro das normas exigidas pelo Ministério da Agricultura. 

Um visionário!

Há 24 anos, o professor Agripino de Oliveira Lima Filho inaugurava o  Hospital Universitário Domingos Leonardo Cerávolo, assumido pelo Estado em 2009, desde quando passou a receber a denominação de Hospital Regional. Desde 2009, a gestão do HR (Hospital Regional) de Presidente Prudente está sob a responsabilidade da OSS (Organização Social de Saúde) Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos.  Sua megaestrutura comporta 564 leitos, todos do SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo 66 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 30 adultos, dez coronarianas, seis pediátricas e 20 neonatais. Hoje atende mais de 5 mil pessoas, diariamente. Obra de um visionário! Impossível imaginar Presidente Prudente e a região, hoje, sem o HR, principalmente em tempos de Covid-19.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Pan-Americanismo. Neste dia, em 1912 o navio Titanic bate num iceberg e afunda, matando 1.503 pessoas. 
...
Neste mesmo dia, em 1969, era inaugurado o terceiro clube de Rotary de Prudente, o Rotary Norte.
...
O Oeste Saúde lançou um aplicativo, para que seus usuários não percam tempo com ligações ou visitas presenciais, agendando suas consultas diretamente nos celulares.
...
Patrícia Bongiovani deixou o hospital e está em sua casa, ainda muito debilitada, recuperando-se. 
...
Jornalista Thiago Ferri, supervisor de comunicação no Sesc Thermas de Presidente Prudente completou em março oito anos de serviços prestados à instituição.
...
Jogi Humberto Oshiai tomou a vacina Pfizer, ontem... em Bruxelas.
...
Quem disse que cabelo cinza é coisa de vovó? Super badalado, o fio prateado é, na verdade, tendência entre descoladas do Instagram...
...
Ponto final: Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais. #SejaGentil.

Publicidade

Veja também