Instituto Regina Mater realiza 1º Seminário de Educação Católica para Famílias

Encontro será realizado neste sábado na Paróquia São Francisco de Assis de Presidente Prudente

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2023
Horário 20:47
Foto: Cedida
Mariana Ottoboni Tavares, Geisa Carla Minca Campioni Guilherme e Sabrina Magalhães Martins, membros do Instituto Regina Mater, ladeiam Felipe Nery
Mariana Ottoboni Tavares, Geisa Carla Minca Campioni Guilherme e Sabrina Magalhães Martins, membros do Instituto Regina Mater, ladeiam Felipe Nery

O Instituto Regina Mater promoverá neste sábado, a partir das 8h, o 1º Seminário de Educação Católica para Famílias, na Paróquia São Francisco de Assis, em Presidente Prudente.  Esta iniciativa visa buscar o despertar dos pais para responsabilidades fundamentais em um ser humano, como a moral, a vida intelectual e espiritual de seus filhos, além de conscientizá-los sobre o papel primordial da educação no ambiente familiar.  
O encontro será conduzido pelo professor Felipe Nery, conhecido por sua atuação na área educacional e religiosa no Brasil e no mundo. O palestrante atualmente é professor de pós-graduação na faculdade de Direito da Universidade Católica Santo Toribio de Mongrejo no Peru; é ex-diretor do Colégio São Bento em São Paulo - que ocupa a posição de um dos melhores colégios do país -, além de ser presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica e da rede de Famílias Brasil. Hoje, Nery ocupa a posição de um dos palestrantes católicos mais solicitados no Brasil, proferindo também inúmeras conferências em outros países, como Espanha, Equador, México, Peru e Estados Unidos.
Segundo Sabrina Magalhães Martins, membro do Instituto Regina Mater, a ideia da realização deste seminário em Prudente com a presença inédita do professor Felipe Nery, surgiu através da participação das famílias que integram esta organização em eventos sobre educação católica. “No último congresso que participamos, no Estado do Paraná, conversamos com o professor, que passou a nos acompanhar em formações de grupo de estudo. Diante da admiração por seu trabalho de apostolado e seriedade na abordagem de um assunto que ainda não é tão disseminado entre as famílias, buscamos trazê-lo como uma nova forma de enxergar a educação, unindo a ela os preceitos da Igreja Católica e fortalecendo a instituição sagrada que é a família”, disse. 

Instituto Regina Mater

O Instituto Regina Mater tem como propósito resgatar a educação segundo a moral e a tradição da igreja, fundamentada no legado educativo católico que construiu nossa civilização. Proporcionando ativamente às famílias formações e informações fundamentais sobre a educação católica por meio de publicações, indicações de obras e eventos.

Publicidade

Veja também