Intenção tucana

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/12/2023
Horário 04:14

O Plantão conversou com o novo filiado do PSDB em Prudente, Fábio Sato. Ele revelou que a intenção do líder do partido, deputado Mauro Bragato, é ter fortes candidatos a vereador e que irá trabalhar para estar em uma chapa forte na disputa de prefeito.

FIRME E FORTE
Contou que a principal motivação de sua filiação está no fato do PSDB ser o partido mais organizado e consistente dos últimos 30 anos em Prudente. O que, no seu ponto de vista, isso tudo tem a ver diretamente com o deputado estadual Mauro Bragato.

LASTRO POLÍTICO
Citou o parlamentar de 11 mandados na Assembleia Legislativa e que foi prefeito de Prudente, como decano com liderança, reconhecido e respeitado em todo o Estado de São Paulo e, principalmente, dentro do parlamento paulista.

QUASE 10 ANOS
Na ordem cronológica dos fatos, contou que em 2014 teve convite de José Avansini, que presidiu a executiva municipal. Fábio estava no começo de sua trajetória política e comenta que o dirigente do PSDB profetizou que um dia seria um tucano.

FINO TRATO
Conforme o novo filiado, os anos foram se passando com a manutenção de relação amistosa, mesmo estando de lados opostos nas eleições. Afirma que nunca houve nenhum desrespeito.

PELA PONTE
Os fatos foram acontecendo e mais recentemente voltou a conversar com Bragato, por intermédio do ex-prefeito e atual vice-presidente da executiva municipal do PSDB, Nelson Roberto Bugalho.

OLHO EM 2024
Diante das pretensões do partido, manifestadas em conversa com o líder tucano, então decidiu aceitar o convite para filiação e se colocou inteiramente à disposição para as disputas eleitorais de 2024. 

PORTA DA FRENTE
Questionado sobre sua saída do MDB, disse que foi pela porta da frente e que conversou com os presidentes nacional e estadual, respectivamente o deputado federal Baleia Rossi e o deputado estadual Itamar Borges.

PLENÁRIO VIRTUAL
A criação do Plenário Virtual do Tribunal Eleitoral, com a implantação dessa mobilidade de julgamento em 2019, completa 4 anos com mais de 6 mil processos julgados e 187 sessões realizadas.

CELERIDADE PROCESSUAL
Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os julgamentos em sessões realizadas por meio eletrônico contribuem para que os ministros possam analisar um número maior de processos, complementando as sessões que ocorrem presencialmente.

IN MEMORIAM
Este 9 de dezembro marca cinco anos sem o radialista e radiodifusor Nilton Mescolotti (1939-2018), que deixou sua voz imortalizada na vinheta de abertura do Jornal da Sete, todas as manhãs na Rádio Comercial.  

CÉDULA DE PAPEL
No histórico da construção da Rádio Comercial como a emissora mais popular de Prudente, líder de audiência no segmento da sintonia AM (Amplitude Modulada), consta a cobertura das eleições municipais desde os tempos do voto em cédula de papel. 

Publicidade

Veja também