Intepp abre processo seletivo para incubação de projetos

Potenciais projetos podem estar enquadrados nas mais variadas áreas, observando que são requisitos que englobem inovação e uso de tecnologia

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 02/12/2021
Horário 06:25
Foto: Cedida
Presidente Wilson Kunze com o time da Armitage, que é uma empresa incubada
Presidente Wilson Kunze com o time da Armitage, que é uma empresa incubada

Estão abertas as inscrições para novos projetos a serem incubados na Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente). O processo seletivo é em formato contínuo e vai até o final do ano. De acordo com o presidente da instituição, Wilson Kunze, qualquer pessoa que tenha um projeto com viés inovador e use algum tipo de tecnologia está apto para submeter um projeto à Intepp. Segundo ele, podem ainda se candidatar empresas tecnológicas já constituídas, em fase inicial de seu negócio e que precisam de apoio quanto à infraestrutura e/ou os serviços de suporte oferecidos pela incubadora. 
De acordo com Wilson, os potenciais projetos podem estar enquadrados nas mais variadas áreas, observando que são requisitos que englobem inovação e o uso de tecnologia. “Quando se fala em tecnologia, temos, além da computacional, outras tecnologias, como, por exemplo, a química, a mecânica, a elétrica e assim por diante”, salienta. 
Conforme o edital, não há um prazo definido para receber uma resposta, e por isso os candidatos podem acompanhar a divulgação dos resultados pelo site da Intepp. No entanto, a previsão é que os resultados sejam publicados em até 7 dias após a realização das bancas. “Também entraremos em contato por outros meios de comunicação, como WhatsApp e envio de e-mails”, frisa o presidente. 
Para as pessoas que, de repente, ainda não tenham conhecimento da importância de um projeto passar por uma incubadora tecnológica, Wilson destaca que são várias as vantagens, pois, além da infraestrutura física, são realizados acompanhamentos quanto à evolução de cada projeto, com mentorias, capacitações, consultorias e muito networking. 
“Considerando tudo que uma incubadora oferece para seus incubados, podemos dizer que o principal ganho é que, o projeto, depois que se transforma em uma empresa, vai fortalecido e amadurecido para encarar os desafios do mercado”, enfatiza o presidente, salientando que atualmente há sete projetos incubados. 

Vagas disponíveis e inscrições

Wilson diz que no edital que está aberto em formato contínuo, para inscrições desde o dia 25 de outubro até 31 de dezembro de 2021, são disponibilizadas, ao todo, 11 vagas para novos projetos. “Salientamos que não há taxa de inscrição”, acentua o presidente, orientando que a mesma é feita diretamente pelo site da incubadora www.intepp.com.br.
Basta acessar a aba editais e baixar o edital, realizar sua leitura e ficar por dentro de tudo. “Depois disso, é importante assistir aos vídeos de orientação e também ler os materiais disponibilizados na aba como ingressar do site”, expõe Wilson Kunze.

 

Publicidade

Veja também