Intepp conhece Parque Tecnológico de Maringá

SINOMAR CALMONA

Wilson Kunze, gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, e Kako Fernandes, sócio da Armitage Web Sistemas

COLUNA - Sinomar

Data 23/07/2021
Horário 05:15
Wilson e Kako também estiveram na Evoa Aceleradora, que funciona em parceria com a Acim
Wilson e Kako também estiveram na Evoa Aceleradora, que funciona em parceria com a Acim

Wilson Kunze, gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), e Kako Fernandes, sócio da incubada Armitage Web Sistemas, estiveram em Maringá (PR) para conhecer a estrutura do ecossistema tecnológico da cidade paranaense.  
Estiveram na Maringá Tech, a Incubadora Tecnológica de Maringá e o Parque Tecnológico, recebidos pela gerente Vânia Calsavara, que apresentou a estrutura que abriga 35 empresas em pleno funcionamento, todas desenvolvendo e comercializando produtos inovadores. A meta, segundo Vânia, é continuar crescendo, com a incubação e instalação de novas empresas.  
A gerente explicou que a Maringá Tech, desde o dia em que iniciou suas atividades, vem inovando em tudo o que faz, investindo em tecnologia, capacitação empresarial, empreendedorismo e abertura de novas empresas, por isso apresenta avanços significativos, destacando-se no mercado, apoiando empresas da área tecnológica.
Como exemplo de empresas inovadoras, citou a Ingá Tecsus, que desenvolve e produz madeira polissintética, a partir de produtos que anteriormente eram descartados na natureza, e a Ecogymn, que fabrica equipamentos para academias de ginástica, com conceitos inovadores, propiciando a execução de exercícios físicos sem risco de danos à saúde.  
Wilson e Kako também estiveram na Evoa Aceleradora, que funciona em parceria com a Acim (Associação Comercial de Maringá), apoiando as empresas inovadoras. Os representantes da Intepp saíram impressionados com o nível de maturidade de pesquisa, tecnologia e criatividade implementado pelos empreendedores dos projetos desenvolvidos, seja na incubadora/ parque tecnológico ou na aceleradora. 
“O modelo de Maringá demonstra que a união de entidades, escolas, empresas, classe política e comunidade em geral, focando o ecossistema do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia, podem gerar resultados que beneficiam toda a comunidade, sendo requerido que se criem condições adequadas para despertar o espírito empreendedor”, relatou Wilson Kunze.

Alerta
Está indisposto, nariz escorrendo, incômodo na garganta, dor de cabeça? Pensa que é resfriado?  Tem grande chance de ser Covid-19. Estes são os sintomas da nova variante Delta. Faça o teste de Rt-PCR para Covid (swab do nariz) e isole-se imediatamente.

Volta às aulas
Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Presidente Prudente informou que dia 28 de julho abre seu semestre letivo de forma remota, pela plataforma Teams, mas que no dia 9 de agosto, parte das aulas retornará de forma presencial. Trata-se de uma fase transitória para o retorno total (gradativo) das atividades presenciais. Do dia 28 de julho a 9 de agosto, os professores que terão aula presencial irão dividir as turmas em grupos (quando necessário), e serão passados os horários das aulas presenciais.

Rapidinhas
...
Bobó de camarão é a dica do Navio Rotisseria e Peixaria para esses dias frios. Encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp: (18) 99787-6655.
...
Desde ontem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Ana Jacinta voltou atender pacientes de todas as patologias, assim como já havia acontecido com a UPA da Zona Norte. 
...
Desde 16 de abril, UPA do Ana Jacinta estava com serviços exclusivos a casos de sintomas respiratórios. Os munícipes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência podem se dirigir a qualquer um dos dois postos.
...
Colégio Anglo Prudentino tem duas alunas classificadas para a 2ª fase da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática): Andressa Mizutani Mori e Luisa Domingues Santello.
Parabéns meninas!
...
Falam maravilhas do bolo de crocante com macadâmia e caldas de frutas vermelhas da Bien Gourmand Gastronomia.
...
Grupo de Voluntários de Presidente Bernardes se reúne hoje, às 19h, no Centro Cultural, para organizar sua participação no 5º Leilão do Agronegócio, em prol do HRCPP.
...
Ponto final: Tudo sempre acaba bem no final.

Publicidade

Veja também