Interclubes de beisebol termina hoje na Acae

Esportes - Rogério Lopes

Data 18/10/2015
Horário 10:38
 

Cerca de 200 jogadores disputam o título de campeão da 24ª edição do Torneio Interclubes Comendador Hiroshi Yoshio, realizado na Acae (Associação Cultural Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente. Os confrontos iniciaram ontem e seguem até às 15h de hoje, encerrando com a cerimônia de premiação. Ao todo, 13 times participam da competição, sendo oito na categoria infantil – de 11 e 12 anos – e cinco na pré-infantil – com jogadores entre 9 e 10 anos. Os campeões de cada categoria e os jogadores destaques do torneio levam troféus.

O Interclubes também serve como preparação para os campeonatos brasileiros das categorias que ocorrem em 14 e 15 de novembro, em Ibiúna, para os atletas do infantil, e 4, 5 e 6 de dezembro, em Londrina (PR), para os times do pré-infantil. Segundo o coordenador de beisebol da Acae, Mário Kaneki, esta é mais uma oportunidade para as equipes testarem em campo como estão os atletas e colocarem em prática os treinamentos, visando competições futuras.

Jornal O Imparcial Torneio reúne atletas dos 9 aos 12 anos, de oito cidades

 

Jogadores

Como de costume, disposição e ansiedade para jogar estavam presentes entre os pequenos atletas que se preparavam para entrar em quadra ou já realizavam os confrontos. Aguardando o início da partida, o jogador de Pereira Barreto, Guilherme Martins, 10 anos, diz que começou a treinar beisebol há três anos e acha "muito legal" a modalidade esportiva. Além disso, cita os ensinamentos que o esporte prega. "Que devemos respeitar nossos adversários, nossos amigos e todas as pessoas", lista.

"Temos condições de jogar bem e ganhar o torneio", garante o representante de Marília, Lincoln Souza Santos, 11 anos. Ele disse que conheceu o esporte depois que um professor foi até sua escola e convidou os alunos para treinar e, desde então, tem participado dos jogos.

 

Cidades

A 24ª edição do Torneio Interclubes Comendador Hiroshi Yoshio reúne atletas das seguintes cidades: Maringá e Londrina (PR), Pereira Barretos, Mirandópolis, Guararapes, Bastos, Marília e Presidente Prudente, representada pela Acae/Hinomoto/Semepp.
Publicidade

Veja também