Interesse real

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 29/04/2022
Horário 04:25

O vereador presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Demerson Dias (PSB), mais conhecido como Demerson da Saúde, tem reafirmado a sua pretensão de ser candidato a deputado. 

SINAL VERDE
Inicialmente, seria para uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas tem também o convite e o estímulo do líder estadual do partido, Márcio Franç,a para que seja federal. O que, tudo indica, deverá mesmo ocorrer. 

SAIA JUSTA
Pelo que o Plantão tem ouvido nos bastidores, a troca de plano evitaria a saia justa com relação ao apoio do prefeito Ed Thomas (PSB), já que o vice-prefeito Izaque Silvas (PL) teria mudado a pretensão de federal para estadual.

VOLTA PRA CASA
Está oficialmente confirmada a informação dada anteriormente pelo Plantão: a vereadora licenciada Joana D´Arc irá reassumir seu mandato e já participará da próxima sessão ordinária da segunda-feira (2).

ÚLTIMO ATO
Neste mesmo dia estará formalizando ao prefeito Ed Thomas o pedido de exoneração do cargo de secretária municipal da Educação. Nesta sexta-feira (29) realiza o seu último ato público, com a entrega da reforma do prédio da secretaria.
 
CAFÉ COLETIVO
Para o ato é esperada a presença do prefeito Ed Thomas e outros convidados da secretária Joana D´Arc, com quem funcionários da secretaria se juntaram para realizar um café da manhã coletivo.

CADA DETALHE
Foram 81 dias no comando da secretaria e deles foi produzido relatório circunstanciado, com mais de 20 páginas, que será entregue ao prefeito com o propósito de total transparência do breve período de gestão.

SERÁ A QUARTA
A professora Sirlei Oliveira deverá ser a nova e quarta secretária de Educação da gestão Ed Thomas em 1 ano e cinco meses; todas professoras. A primeira foi Sonaira Fortunato, a segunda Francisca Maria Chagas e a terceira Joana D´Arc.

ESTÁ DE RETORNO 
A professora Francisca respondeu pelo cargo de confiança interinamente, em substituição à Sonaira, da qual era assessora. Agora, o Plantão tem informações de que Francisca retornará à secretaria, novamente como assessora.

VISITA DO GOVERNADOR
O governador Rodrigo Garcia (PSDB) estará em Presidente Prudente no dia 16 de maio, uma segunda-feira, em local a ser definido. O anúncio é feito por seu correligionário e líder do partido na região, o deputado estadual Mauro Bragato.

SEDES REGIONAIS
A visita faz parte do programa Governo na Área, com o objetivo de aproximar o governo dos prefeitos e comunidades; conforme anunciam. O início das visitas foi dia 4 deste mês em Franca e ao todo serão 21 em cidades sedes de regiões administrativas. 

TÍTULO Nº 70
No próximo dia 6 de maio o deputado Mauro Bragato irá receber o 70º título de cidadão, às 19h, na Câmara Municipal de Oscar Bressane. A iniciativa é dos vereadores Valdinéia Giroto Reginato e Ricardo Arantes Alves, do PSDB.

Publicidade

Veja também