Internet das coisas

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 25/01/2018
Horário 18:19

Professor Eli Candido, que apresentou a palestra Computação em Nuvem e a Internet das Coisas’, terça-feira, na Semana da Inovação de Presidente Prudente, mostrou como funciona a computação em nuvem, quais os benefícios que ela pode oferecer no dia a dia das pessoas e para os ambientes corporativos. Sobre a “Internet das Coisas”, compartilhou experiências de uso, apresentou como tudo está conectado e afetando o dia a dia. “Quem não se adaptar vai ficar para trás!”, alertou.

 

Jornal O Imparcial

SUCESSO Grande público tem lotado o auditório da Fundação Inova Prudente todas as noites essa semana

 

Capacitação

De acordo com professor André Primo, que apresentou o minicurso “Android Fundamentals”, anteontem, na Fundação Inova “todos os alunos saíram da aula capazes de desenvolver aplicações simples que podem ser usadas por eles mesmos”

 

Vídeo gamesJornal O Imparcial

O quarto e penúltimo dia da primeira Semana da Inovação de Presidente Prudente começa com um minicurso que ensina fazer vídeo games: ‘Construa seu primeiro jogo utilizando a ferramenta Construct 2’, com Danilo Filitto (foto), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Durante o minicurso, será ensinado de maneira prática e dinâmica os conceitos para criação do primeiro jogo. Para que isso seja possível, junto aos participantes, o facilitador construirá vários jogos utilizando os conceitos básicos da ferramenta Construct 2, como criação de cenários, movimentação, colisão, uso de sons, criação de eventos, comandos de input, entre outros. As inscrições para os eventos estão disponíveis no site inovaprudente.com.br. A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. Mais informações no telefone 3909-9110.

 

Jornal O ImparcialImpressora 3D

Já no período noturno, a partir das 19h, tem duas palestras na Semana da Inovação. Uma é a ‘Introdução a impressão 3D’, com o engenheiro mecânico João Gabriel; e a outra é ‘Machine Learning’, com o professor universitário e desenvolvedor de software, Suemar Éverton (foto). Na palestra ‘Machine Learnin’, serão abordadas algumas das tecnologias utilizadas em projetos de Data Science, uma vez que o volume de dados gerados por softwares e pessoas está crescendo exponencialmente e um dos principais desafios para empresas que desejam entrar na era do Big Data é detectar padrões para extrair insights e realizar previsões em tempo real. Na ‘Introdução a impressão 3D’, o facilitador apresentará o trajeto de como imprimir com uma impressora 3D e alguns componentes básicos do processo de impressão mais comum, o FDM. Ao final, serão sorteados objetos confeccionados em 3D. A Semana da Inovação é realizada pelo governo municipal, por meio da Inova Prudente em parceria com a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), e tem apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, FGV Prudente, Realidade Aumentada Brasil, Data Science Academy, Stetnet, Hort Studios e Make Indie Games.

 

Fake news

Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum entre os usuários das redes sociais. As chamadas fake news (notícias falsas) são compartilhadas diariamente. Em Presidente Prudente todo dia “matam” alguém...

 

Pernas

Os corredores de plantão têm que preparar as pernas. O circuito de provas deste ano na região de Presidente Prudente está repleto de bons eventos. Começou domingo passado em Presidente Venceslau com uma corrida de 10 km que teve mais de 300 participantes.

No próximo domingo, 28, ocorrerá a primeira corrida do ano em Presidente Prudente, a Adapp Runing, com provas de 5 e 10 km no Parque do Povo. A organização será da WX Assessoria de Esportiva, de Renato Salvador, prudentino radicado em Araçatuba, que planeja realizar pelo menos outras 4 provas em Prudente e região ainda este ano.

 

Carnaval

Jornal O Imparcial

O Terra Parque Eco Resort, a 10 minutos de Presidente Prudente, lançou ontem o seu pacote de fevereiro. Para quem quer fugir da folia tradicional, mas curtir o “carnaval”, o pacote do Terra oferece várias opções. Mesmo com a animação das serpentinas, dos confetes e dos ritmos típicos dessa época, o resort programa dias de folga e descanso em meio à natureza. Pontos altos do pacote: Micareta nas piscinas; Festa das cores; Desafio da cachaça; Caça infantil; Noite do pijama; Rachão dos amigos; Bingo maluco; Guerra dos sexos; Gincana em família; Matine kids; Baile das marchinhas; Pocket show e muito mais!

 

Eco Resort

O Terra Parque Eco Resort oferece atualmente 73 apartamentos destinados para acomodar os hóspedes nos padrões Master Gold, Vip Gold, Vip Luxo e Vip Silver, divididos em sete vilas com características próprias. Outra característica do Terra Parque, é a gastronomia requintada e diversificada, disponibilizada no pacote de carnaval. É oferecido um super jantar show, jantares do chefe, italiano e mediterrâneo, almoços de boteco, delícias do agreste e churrasco. As refeições são compostas de pratos quentes, frios, saladas, sobremesa e bebidas inclusa a vontade (bebidas dentro do restaurante durante o horário de refeição: refrigerantes, suco concentrado e cervejas).

 

Jornal O Imparcial

PROFISSIONAL Professor Renato Salvador, diretor da WX Assessoria Esportiva, organiza sua primeira corrida em Presidente Prudente, a Adapp Running 5 e 10 km, domingo (28), no Parque do Povo

 

Processo Civil

A Escola Superior da Advocacia da OAB 29ª Subseção segue com inscrições para aulas abertas do curso de pós-graduação em Processo Civil nos dias 2, 3, 16 e 17 de fevereiro, das 18h às 22h, nas sextas-feiras e 8h às 13h, aos sábados. Com a temática Precedentes e Recursos Repetitivos, Ação Rescisória e Mandado de Segurança, as aulas terão docência de Ricardo de Barros Leonel e Silas Silva Santos. Vagas limitadas em www.oabprudente.org.br/cursos.

 

Jornal O Imparcial

SUCESSÃO Gervasio Costa, diretor das lojas Chuveirão das Tintas e o filho Vitor Costa, que já está atuando na empresa ao lado do pai

 

Agripino

A Unoeste publicou ontem um comunicado sobre o estado de saúde do chanceler da universidade, o professor Agripino de Oliveira Lima Filho, informando que ele passou por uma cirurgia no estômago, na manhã de segunda-feira (22), e que correu tudo bem no procedimento. De acordo com a família, o professor está evoluindo muito bem neste período de recuperação e já está conversando normalmente. Orações e energias positivas são bem-vindas.

 

RAPIDINHAS

Instagram Stories deve começar a denunciar capturas de tela. Se isso acontecer, comentam, será um duro golpe para os (as) xeretas de plantão!

Professor André Estefam apresentará a aula inaugural da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Toledo, dia 2 de fevereiro.

A procura é tão grande que a produção abriu sessão extra para o show de stand up de Afonso Padilha, nesta sexta (26) no Teatro Cesar Cava, às 21 e 22h30.

Descontos mais que generosos, os da liquidação de verão da loja Fórum, no Prudenshopping. Não deixem de conferir!

Ponto final: Cooperar é mais nobre que competir

Publicidade

Veja também