Intolerância religiosa, não! 

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do sapo e da sapiência

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 28/03/2024
Horário 05:30

A intolerância, principalmente a religiosa, atinge níveis preocupantes neste país e, no momento, está mais alta do que os saltos da Rebeca Andrade. Vejam só: um "pastor" de Bastos, que fica perto daqui, resolveu implicar com ninguém menos do que Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. 
Por falar na santa, mãe de Jesus Cristo, convém lembrar - e esclarecer - que Nossa Senhora Aparecida é um dos maiores símbolos do catolicismo no Brasil. Como é de conhecimento geral, Nossa Senhora ostenta vários nomes em alguns países. Se aqui é Aparecida, no México é Nossa Senhora de Guadalupe, em Portugal é Nossa Senhora de Fátima e, na França, Maria é chamada de Nossa Senhora de Lourdes, como vocês estão carecas de saber. Ou calvos de saber.
De volta ao tal "pastor", um mercador da fé. O sujeito se chama Sergio Fernandes e dirige uma tal de Igreja Nova Vida, que deve lhe render um bom dinheiro no fim do mês. O "pastor" não gostou nadinha da colocação de uma imagem de Nossa Senhora na entrada da cidade e soltou os cachorros. Ou os cães infiéis.
Ele ofendeu a mãe de Jesus de um jeito cruel e inaceitável: "É Satanás fantasiado de azul", vociferou o babacão. E acrescentou: "Não me representa". Ora, seu biltre, não te representa, mas representa a maioria do povo brasileiro. 
Como a coisa pegou mal e causou indignação, o vigarista da fé voltou atrás. Enfim, se arrependeu pelas bobagens proferidas. "Me excedi", explicou. Vá te catar no Catar. Arrependimento tardio não interessa. Pelo menos neste episódio. Acho que esse sujeitinho merece uma "ovação" e ovo não falta em Bastos, a capital do ovo, que produz 5 bilhões de ovos por ano. Joga ovo nele. 
Cabe a pergunta: por que certos "pastores", verdadeiros picaretas da fé, não gostam de Nossa Senhora? Estou sem entender. Há algum tempo um idiota chutou literalmente uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em um programa de tevê. Houve uma chiadeira geral. Em São Paulo, outro vigarista chamou Nossa Senhora Aparecida de Nossa Senhora Apodrecida. Os fiéis, seguidores do "pastor", pareciam delirar no templo.
Que se passa? Por que os católicos não reagem à altura? A CNBB deveria protestar não somente por meio de notinhas oficiais. É preciso jogar o jogo pesado dessa cambada, que não está para brincadeira. Maria é a mãe de Jesus, mas é rejeitada por esses energúmenos que se aproveitam do filho dela para enriquecer. Não seja incauto e tenha cuidado com falsos profetas.

DROPS   
   
Filme da Semana no Cine Gaza: "O Monstro", estrelando Bibi Cramulhão.

Uma vez acabou com água pra todo lado e, agora, vai acabar com fogo?

Os preços de certos produtos estão mais altos do que salto com vara.

A parte mais sensível do corpo humano é o bolso.
(Delfim Neto, economista).
 

Publicidade

Veja também