Invicto, Marcelo Guimarães está fora do PPFC

FIM DO CASAMENTO Treinador ficou à frente do Tricolor da Vila Industrial por três meses e comandou a equipe em duas partidas pela Segundona

Esportes - PAULO TAROCO

Data 19/04/2017
Horário 09:29
 

Marcelo Guimarães não é mais treinador do PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube). A notícia foi confirmada pelo próprio treinador e pelo presidente do clube, Matheus Grosso, na tarde de ontem, após a reapresentação da equipe, que estava marcada para às 14h.

Segundo Marcelo Guimarães, o desligamento aconteceu devido "divergências entre a comissão técnica e os dirigentes, acarretadas por interferência por parte dos dirigentes no trabalho da comissão". Ainda segundo Marcelo, mais informações serão prestadas em uma entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, às 11h, em uma agência de publicidade, em Presidente Prudente.

Jornal O Imparcial Técnico dará uma entrevista coletiva para justificar sua saída do clube

Por sua vez, o presidente do PPFC justificou que o desligamento foi efetuado "após uma análise feita desde a chegada do treinador ao clube. Onde foi constatado que seu perfil e filosofia de trabalho não eram compatíveis com os do clube", afirma.

Ainda na tarde ontem, o zagueiro Almir deixou o treinamento após circunstâncias geradas pelo desligamento do técnico. Entretanto, Matheus Grosso afirmou também que isso "não comprometerá a sequência do atleta no elenco", e que "as situações de todos os jogadores seguem como antes".

O presidente também disse que cinco nomes são analisados para substituir Marcelo Guimarães, nenhum deles muito conhecido do público prudentino. Para o próximo jogo, diante do José Bonifácio, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o interino ainda não foi escolhido. O nome do próximo treinador deverá ser anunciado no começo da próxima semana.

No comando da equipe, Marcelo Guimarães disputou dois amistosos na fase de preparação. A derrota de 1 a 0 para o Noroeste, em Bauru, e o empate em 2 a 2 com o Grêmio Maringá, no Prudentão. Oficialmente, Marcelo Guimarães comandou a equipe em duas partidas pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Foram dois empates com gols: 1 a 1 na estreia contra o Osvaldo Cruz, no dia 8 deste mês, no Prudentão, e no último domingo, em Assis, contra o Assisense, por 3 a 3. Desde a primeira aparição na Segundona em 2006, esta é a primeira vez que o PPFC conseguiu uma série invicta, com gols, nos dois primeiros jogos.

 
Publicidade

Veja também