Invicto na Segundona, Grêmio volta aos treinos e busca 3ª vitória

De acordo com o auxiliar técnico do time prudentino, Claudemiro Gonçalves Netto, o trabalho é muito importante, já que tem o objetivo de recuperar os atletas.

Esportes - Jefferson Martins

Data 28/04/2015
Horário 07:46
 

O Grêmio Prudente se reapresentou ontem, no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no Jardim Everest, e não perdeu tempo. No período da manhã, o preparador físico André Oliveira realizou um exercício de reforço aeróbico. Já no período da tarde, um intenso trabalho tático foi desenvolvido, com o elenco, que no último sábado venceu o Tanabi por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no grupo 1, na cidade de Tupã. O Osvaldo Cruz também entrou em campo, mas anteontem, e foi derrotado pelo placar de 5 a 1 pelo Vocem, de Assis, na casa do adversário.

O time prudentino foi o mandante no Estádio Alonso Carvalho Braga (Alonsão), no entanto jogou longe de seus domínios, após punição do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). A decisão ocorreu em 28 de outubro de 2014, pela invasão de torcedores no gramado, depois da partida diante do Olímpia, em 15 de outubro, pela quinta rodada da quarta fase da Segundona da temporada passada.

Jornal O Imparcial Du Gaia marcou o seu primeiro gol com a camisa gremista

De acordo com o auxiliar técnico do time prudentino, Claudemiro Gonçalves Netto, o trabalho é muito importante, já que tem o objetivo de recuperar os atletas. "Esse exercício é fundamental, já que a gente vai gradativamente intensificando ao longo da semana", pontua o responsável juntamente com André Oliveira pelo trabalho, já que o técnico Pedro Francisco Garcia, Tupãzinho, não participou do treinamento de ontem, por causa de compromissos na cidade de Tupã, onde é vereador pelo PSB.

 

Triunfo em Tupã


Mandante, o Grêmio começou a partida, no Alonsão, tomando a iniciativa. E, logo aos cinco minutos, o meia Lucas Matheus fez o goleiro adversário ter trabalho, com um chute de fora da área. Na sequência da jogada, Du Gaia recebeu boa após cobrança de lateral, invadiu a área, cortou o zagueiro e com tranquilidade tirou do goleiro, antes de mandar para o fundo das redes.

Na frente do marcador, a equipe gremista continuou pressionando. Aos 24, Lucas Matheus bateu cruzado e Kairo desviou acertando a trave. Jéferson foi testado aos 35, quando o atacante Felipe chutou forte para defesa gremista.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais lento. O atacante Felipe, do Tanabi, aproveitou rebote e empatou a partida aos 14. Com o resultado, o time visitante começou a fazer a famosa cera. Enquanto, os prudentinos continuavam pressionando. Mas a bola insistia em não entrar. Porém, aos 48, a bola sobrou limpa na frente do volante Augusto, que chutou forte, no canto, sem chances de defesa.

 

Goleada sofrida


Também em busca dos 100% de aproveitamento, Vocem e Osvaldo Cruz entraram em campo, anteontem, no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis. A partida marcou a estreia do atacante Fabiano Gadelha, que estava na série A do estadual, onde atuou pelo Marília.

Jailton abriu o placar para o time da casa, aos 30 minutos do primeiro tempo. Não demorou muito, o Azulão respondeu e empatou com Rodolfo, de falta. No entanto, no segundo tempo, a parte física falou mais alto e o Vocem ampliou o placar. William Goiano, aos 16, Gadelha aos 20, Igor, aos 45, e nos acréscimos, Guilherme decretou a vitória por 5 a 1, que colocou o time de Assis na liderança do grupo 1, com 6 pontos.

 

 

 

Segundona 2015

Grupo 1


Resultados/2ª rodada/1ª fase

Anteontem

Vocem 5 X 1 Osvaldo Cruz

América 2 X 1 José Bonifácio

 

Sábado

Bandeirante 0 X 0 Assisense

Noroeste 0 X 0 Fernandópolis

Grêmio Prudente 2 X 1 Tanabi

 

Classificação


Grupo 1

1º Vocem                             06

2º Grêmio Prudente          06

3º Assisense                         04

América                           04

5º Osvaldo Cruz                03

6º Tanabi                             01

7º Fernandópolis                 01

8º Bandeirante                    01

9º Noroeste                          01

10º José Bonifácio             00

 

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também