Ipem constata irregularidade e lacra radar em PP

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 16/07/2016
Horário 10:27
 

Um radar localizado na altura do número 3.382 da Avenida Manoel Goulart, no sentido centro-bairro, em Presidente Prudente, foi lacrado na manhã de terça-feira, pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). O órgão teria constatado uma diferença superior ao tolerado na verificação de velocidade do aparelho. "A vistoria foi feita após uma denúncia feia à ouvidoria e, no local, o maior erro apresentado foi de 12,9 km/h", relata o delegado regional do órgão, Thirso Aparecido Marconi.

Jornal O Imparcial Radar na Manoel Goulart, sentido centro-bairro, foi lacrado

Segundo ele, foram feitos cinco testes no local e todos apresentaram variações acima de 7 km/h, o que seria considerado dentro do tolerável pelo órgão. Isso significa que, no maior erro registrado, o aparelho indicou 72,9 km/h quando o automóvel passou a 60 km/h, que é a velocidade máxima permitida nas vias rápidas da cidade.

Ainda de acordo com o representante do Ipem na cidade, a empresa foi autuada e tem até 10 dias para apresentar sua defesa. "A partir do posicionamento da empresa, a nossa superintendência irá julgar o caso e determinar a penalidade a ser aplicada", explica Thirso. Segundo ele, todos os radares em funcionamento na cidade são vistoriados anualmente e a última análise foi feita em setembro de 2015. "Outras análises são realizadas caso haja denúncias como essa, que podem ser feitas pelo 0800-0130522", completa.

 

Multas canceladas

"O aparelho ficou uma semana desregulado e todas as multas aplicadas naquele período serão canceladas", relata o secretário municipal de Comunicação de Prudente, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira. "A Semav notou que ele ficou mais de 30 dias sem apresentar um relatório e aí já foi constatado que ele estava com problemas", completa. De acordo com a empresa responsável, o equipamento permanecerá desligado até que a situação seja resolvida.

 

SERVIÇO


SEMAV

Quem tiver dúvidas sobre multas geradas por radares em Prudente pode entrar em contato com a Semav, que fica na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 3.099, no Jardim Bongiovani.

 
Publicidade

Veja também