Ipem-SP presta atendimento de saúde online aos servidores

Na pandemia da Covid-19, casos que precisam de orientação médica são atendidos inicialmente pelo aplicativo WhatsApp

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2020
Horário 14:24
Divulgação/Ipem-SP - Atendimento é feito com médica do trabalho e enfermeira Foto: Divulgação/Ipem-SP - Atendimento é feito com médica do trabalho e enfermeira

O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, autarquia do governo do Estado, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, e órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), que tem como objetivo defender o consumidor, realiza no período da pandemia de Covid-19 o atendimento ambulatorial com a médica do trabalho e enfermeira aos servidores por meio do aplicativo WhatsApp.

Casos que precisam de orientação da médica são atendidos inicialmente por meio online, pois a utilização da telemedicina se alinha às orientações do Ministério da Saúde publicadas em 13 de março deste ano, especialmente, mas não apenas, de retirada de circulação das pessoas do convívio social e de que a procura de serviços médicos presenciais seja evitada, ou seja, restringindo o comparecimento de pacientes em serviços médicos.

O Ipem-SP conta com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, que realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais e instrumentos.

É papel do órgão também defender o consumidor para que ele leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou. Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800-013-0522, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br.

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