Irmã Elgiva Fallert morre aos 106 anos em Prudente

Corpo foi enterrado hoje, às 17h, no Cemitério Municipal São João Batista; seu maior sonho era ajudar os pobres e consolar os que sofrem

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2020
Horário 17:57
Diocese de Prudente - Irmã Elgiva nasceu na Alemanha e encerrou missão em Prudente
Diocese de Prudente - Irmã Elgiva nasceu na Alemanha e encerrou missão em Prudente

Faleceu hoje, aos 106 anos, a Irmã Elgiva Fallert, das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing, que atuam no Colégio Cristo Rei de Presidente Prudente. O enterro do corpo ocorreu nesta tarde, às 17h, no Cemitério Municipal São João Batista.

Em publicação no Facebook, a Diocese de Presidente Prudente informou que, segundo a Irmã Dijanira Morais Garcia, Elgiva não tinha nenhuma doença. "Faleceu da idade. Fazia uns 15 dias que não tinha apetite e estava em casa tomando somente soro".

Conforme a diocese, Irmã Elgiva, batizada como Sofie, nasceu na Alemanha no dia 12 de maio de 1914. Seu maior sonho era ajudar os pobres, consolar os que sofrem e rezar pela humanidade.

Após vários anos de formação religiosa, fez sua entrega total a Deus no dia 27 de abril de 1942, em Santa Ottilien, na Alemanha, de portas fechadas, durante a Segunda Guerra Mundial.

Ainda segundo a diocese, no dia 27 de setembro de 1949, foi enviada em missão ao Brasil. Pertenceu à Comunidade de Piritiba, em Santa Catarina, trabalhando durante 15 anos na Igreja Matriz. No local, fez hóstias, visitou famílias e realizou vários trabalhos missionários. 

Morou em Araçoiaba da Serra (SP) durante oito anos e, a partir daí, passou a residir em Presidente Prudente em 1998, onde trabalhou em refeitório, na parte de costura, na sacristia e com trabalhos domésticos.

"A Irmã Elgiva sempre foi uma religiosa alegre, silenciosa, humilde e caridosa. As irmãs que conviveram e convivem com ela afirmam que ela é uma pessoa de oração constante e uma verdadeira missionária", apontou a diocese em homenagem publicada em maio deste ano, quando a religiosa completou 106 anos.

O Colégio Cristo Rei informa que, apesar de ter cancelado as atividades remotas e presenciais no colégio na tarde de hoje, amanhã retoma atendimento normal na unidade.

Publicidade

Veja também