Irmã Luiza Guiomar prestigia Missa dos Motociclistas em Santo Expedito

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 19/07/2022
Horário 04:29
Foto: Cedida
A irmã Luiza Guiomar Felipe
A irmã Luiza Guiomar Felipe

A irmã religiosa Luiza Guiomar Felipe, natural de Alfredo Marcondes, esteve na Missa dos Motociclistas. Ela serve a igreja há 53 anos e está trabalhando em Guaratinguetá (SP). Foi a Santo Expedito pela fé que o santo reflete em muitos fiéis. Participou de uma missa e usou da palavra para expressar a sua satisfação em servir a Deus.

MISSA
Ainda respingam comentários elogiosos, em relação à Missa dos Motociclistas, celebrada na última semana. A coluna tem recebido informes de fiéis que aqui estiveram de várias partes do Estado e, sempre tecendo comentários positivos quanto ao grande evento ocorrido em Santo Expedito.

POSITIVO
O casal José Maria e Aparecida de Presidente Prudente aqui estiveram de carro e assegurou que muitos estavam preocupados com a “invasão” de motocicletas de todas as marcas e modelos e, grande parte de seus condutores com roupas que identificavam o seu clube. O casal de 70 e 68 anos, respectivamente, comenta que deita por terra a fama de que os motociclistas pertencem a uma categoria de “desordeiros”, mas o comportamento deles foi exemplar em Santo Expedito.

CONTATOS
Um leitor entrou em contato, dizendo que esse editor poderia dispor de outras formas de se comunicar e receber informações além do e-mail. A fim de melhor atender e se comunicar com os fiéis e devotos de Santo Expedito, os leitores podem usar o Whatsapp pelo telefone 18-99648-7311.

MILAGRE
Luiz Carlos, da região de Araçatuba (SP), estava se preparando para ir a Santo Expedito participar da Missa dos Motociclistas, ansioso pelo grande dia. Estava programando para o ano passado, mas por força da pandemia, viu por bem desistir da empreitada. Ele iria, mas dois dias antes, sua moto foi roubada e ele ficou sem condições. Acionou a polícia e pediu para que Santo Expedito intercedesse para que a mesma fosse recuperada. No sábado, recebeu a notícia de que a sua máquina fora encontrada em perfeita forma. Disse à Coluna Turismo Religioso, que agradeceu muito a Santo Expedito, mas está reunindo mais alguns amigos motociclistas para estar presencialmente numa visita à cidade e ao santuário, para uma demonstração de fé, mas presencialmente.

PEDIDOS SIMPLES
Muitas vezes, o devoto faz um pedido a Santo Expedito, e isso pode ser feito de maneira simples e objetiva: é importante louvar ao Pai e pedir perdão pelos seus pecados antes de suplicar pelo que almeja, e deve orar também para que seja feita à vontade Dele. Seja honesto e específico ao fazer seus pedidos. Tenha paciência e fé e suas solicitações serão atendidas. 1- Promessa a Santo Expedito: Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça) se Deus quiser conceder-me.

CAUSAS URGENTES
Expedito interpretou o sonho como uma tentativa de fazer com que ele adiasse sua conversão, então, ele pisoteou o corvo e disse “hodie”, que significa “hoje” em latim. Ao acordar, Expedito resolveu que se tornaria cristão no mesmo dia. Por isso, a ele é atribuído o santo das causas urgentes e impossíveis.

RIFA
O padre Umberto comunica a todos que mais recursos serão necessários para a conclusão das obras do santuário e, uma das campanhas sorteia uma camionete S-10 dupla, 0 km, com número reduzido de participantes. O valor do cupom para concorrer é de R$ 1 mil, podendo ser pago pelo cartão em até tantas vezes quantos forem os meses até o sorteio, que ocorrerá em 4 de dezembro. Os interessados encontrarão os cupons na Secretaria Paroquial em Santo Expedito, como também na Cúria Diocesana, em Presidente Prudente, com Camila. 

RETORNO
Com a diminuição dos casos da Covid-19, o que se pode prever é que com os resultados da Missa dos Motociclistas, muitos fiéis já se preparam para voltar à rotina das visitas a Santo Expedito, para louvar e agradecer por graças alcançadas. As missas celebradas no dia 19 de cada mês deverão ser as preferidas pelos fiéis. No entanto, existem grupos que irão optar pelas Missas dos Romeiros, aos domingos, às 10 horas. É que logo após tem o almoço promovido pelos organizadores, aberto a todos os interessados.

FÉ EM TROVAS
Para causas impossíveis,
E também de forma urgente
Santo Expedito intercede
Aos clamores de sua gente.
                         (José Costa)

Publicidade

Veja também