Irmãs Galvão relembram infância na região, em inauguração de memorial

“Gente, será que dá para vocês imaginarem como é que nós duas estamos? Duas meninas que com 5 e 7 anos começaram cantando nesta terra.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2013
Horário 10:59
 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou no domingo, a inauguração do Memorial Irmãs Galvão, no distrito de Sapezal. O evento foi marcado por uma grande festa e contou com a participação das artistas, que se emocionaram ao recordar a infância na cidade.

Logo pela manhã, as irmãs Mary Zuil e Marilene Galvão chegaram à Estação Ferroviária de Paraguaçu Paulista. Após a recepção, comandada pelo prefeito Ediney Taveira Queiroz (PP), as cantoras e convidados embarcaram no trem turístico e foram até Sapezal, onde está localizado o memorial em homenagem às artistas. Na cerimônia, as irmãs não esconderam a alegria ao retornar para a terra onde passaram a infância e onde iniciaram a trajetória, que completou 66 anos de sucesso. Para dezenas de fãs e também amigos e conhecidos, elas abriram o coração.

"Gente, será que dá para vocês imaginarem como é que nós duas estamos? Duas meninas que com 5 e 7 anos começaram cantando nesta terra. Duas meninas que sequer sabiam o que ia acontecer ou o que estava acontecendo, porque nós éramos crianças e fomos escolhidas primeiro por Deus que nos deu uma missão, e pai e mãe que perceberam o pedido divino e fizeram de nós artistas", disse Mary, emocionada e de mãos dadas com a parceira e irmã.

Ela falou ainda que apesar de terem ido embora de Sapezal, as meninas Badu e Lila, que eram os apelidos de infância das Irmãs Galvão, permaneceram no pacato distrito. "Essas meninas ficaram aqui, porque a infância de Mary e Marilene era a Badu e Lida e que ficaram aqui nessa terra de onde nós nunca saímos", afirmou.

O prefeito fez questão de demonstrar sua felicidade ao entregar o memorial e prestar essa homenagem às Irmãs Galvão, que tanto engrandecem o nome de Paraguaçu. "É um motivo de alegria, é uma homenagem justa para aquelas consideradas ícones da música sertaneja. As Irmãs Galvão são conhecidas tanto no Brasil quanto internacionalmente e nunca deixaram de mencionar suas origens, sempre falando de Paraguaçu, sempre falando de Sapezal, isso para nós é motivo de muita alegria, de muita satisfação e também não deixa de ser uma sequencia do turismo da região, porque ao chegar aqui com a locomotiva, o município tem mais um atrativo para apresentar", ressaltou.

Depois de contar várias curiosidades sobre a infância em Sapezal e recordar momentos que para elas são inesquecíveis, as Irmãs Galvão descerraram a placa e inauguraram o memorial, onde está cravada a história da dupla, com fotografias, objetos, troféus e instrumentos musicais. Em seguida, o público presente pode se divertir com o show das artistas, que mostraram, entre outros sucessos, "Ai nois grita truco" e "Beijinho Doce".
Publicidade

Veja também