Isabela de Pádua auxilia Ariane Sorriso em preparação para embate pelo UFC Las Vegas

Ex-atleta, que fica em Prudente até este domingo, tem estilo de luta parecido com próxima adversária da prudentina, além de contar com experiência dentro do MMA

Esportes - MELLINA DOMINATO

Data 26/04/2024
Horário 16:43
Foto: Cedida
Treinamento de Sorriso com Isabela possibilita melhor preparação para luta, explica Hugo
Treinamento de Sorriso com Isabela possibilita melhor preparação para luta, explica Hugo

Com foco total no embate de 18 de maio, no UFC Las Vegas, Ariane “Sorriso” Carnelossi, pode contar, até domingo, com um reforço de peso em seus treinamentos para enfrentar a venezuelana Piera “La Fiera” Rodriguez, no peso palha. A convite de Hugo Gonçalves, da Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas, responsável pela lutadora prudentina, a ex-atleta Isabela de Pádua veio até a capital do oeste paulista especialmente para dar um gás à preparação. 

“A Isabela tem um estilo de luta muito parecido com a nossa adversária, além de ter experiência e uma bagagem dentro do MMA, o que hoje não é fácil de encontrar em meninas”, explica o treinador.

Há a possibilidade que Isabela retorne para passar mais alguns dias em Prudente daqui duas semanas, antes do embarque da equipe de Sorriso para os Estados Unidos. “Com a Isabela, conseguimos treinar o máximo possível visando exatamente o jogo que vamos encontrar em maio, chegar muito próximo dessa realidade, o que nos deixa mais preparados para a luta”, destaca Hugo. Explica que a rotina de treinamentos de Ariane segue até 12 de maio, data da viagem para Las Vegas. “Semana que vem estamos indo ao Rio de Janeiro para treinar por lá e prestigiar in loco o UFC Brasil. Aí, do dia 12 em diante é trabalhar reduzido, visando apenas o corte de peso e recuperar o corpo o máximo possível até a luta”, revela.

Como noticiado neste diário, o confronto do dia 18 será a quinta luta de Sorriso pela competição. A atleta prudentina vem de um treinamento intenso desde dezembro e está preparada. O convite para o embate, no entanto, veio de maneira inesperada, já que venezuelana atuaria em Las Vegas no início de abril, mas o embate “caiu”, pois sua então adversária não bateu o peso. Com isso, o responsável pelo casamento das lutas tratou do novo confronto diretamente com Hugo, que topou o novo desafio.



 

Publicidade

Veja também