Itamar Xavier vai pintar mural de 180 metros

Sinomar

O artista prudentino, sentado na calçada para rever o desenho que pintará no muro logo atrás

COLUNA - Sinomar

Data 21/02/2021
Horário 05:15
Itamar é conhecido por seus trabalhos de grafite e também por suas ações em prol da educação
Itamar é conhecido por seus trabalhos de grafite e também por suas ações em prol da educação

O professor Itamar Xavier de Camargo, conhecido por seus trabalhos de grafite e também por suas ações em prol da educação, começou a pintar um mural de 180 metros no Parque do Povo. Disse que a obra é uma homenagem a Presidente Prudente. 

Reflexão

Palavras de Morgan Freeman no papel de Mandela no Filme "Invictus": "Agradeço aos Deuses que possam existir, pela minha alma inconquistável. Eu sou o dono do meu destino, sou o capitão da minha alma..."

Tributo

Em sua fala de 30 minutos aos vereadores de Presidente Prudente, na última segunda-feira, o novo presidente do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, Dr. Felício Sylla, prestou uma homenagem ao idealizador dessa grande obra social. Lembrou que o hospital surgiu há 23 anos, por ideia de um paciente de câncer, o contabilista Antonio Sergio Querubim, que sofria com cansativas viagens para o tratamento em São Paulo e dizia que os moradores de Presidente Prudente mereciam ter um hospital, para que as vítimas da doença não sofressem como ele.

Reconhecimento

Wilson Diniz, presidente do Rotary Clube Nascente, recebeu moção de Reconhecimento da Fundação Rotária. Seu clube atingiu com sucesso o desafio proposto pela Fundação Rotária no Brasil para celebração dos 116 anos do Rotary.

Terapia

Dançar é a terapia mais barata e eficaz que existe. É atividade de efeito imediato, sem contraindicações, diz a professora de dança, Kinha Campos.

RAPIDINHAS
...
Neste mesmo dia, em 1945, a Força Expedicionária Brasileira tomava Monte Castelo, numa das batalhas épicas da Segunda Guerra.
...
Sempre que vejo algo sobre a Segunda Guerra Mundial, lembro do pracinha prudentino, o saudoso Joaquim Alves dos Santos, o “Baiano”, marido da professora Ruth Campos, pai da psicóloga Ruthinha.
...
Tive a felicidade de conversar com “Baiano” e ouvir algumas de suas histórias sobre as batalhas na Itália. 
...
A família guarda algumas relíquias do pracinha “Baiano”, como o diploma honorário do Corpo do Exército Americano, a identificação carregada no peito e o cobertorzinho que o “protegeu no rigoroso inverno italiano.
...
Muitas homenagens ontem à memória do veterinário Wilman James Jorge. Uma das mais lindas dizia “ele cuidou dos nossos cães e de nós, pois entendia nossa dor quando eles adoeciam...”.
...
Brasileiro não tem o hábito de jogar lixo reciclável nos cestos certos. 
...
Classificados de O Imparcial, todo dia dicas de empregos e centenas de pequenos grandes negócios. Para anunciar, é só ligar no (18) 2104-3710.
...
Em um ano, muro da bondade criado na Itália cresce na pandemia e arrecada milhões de doações.
...
Ponto final: Nunca é cedo para uma gentileza, porque nunca se sabe quando poderá ser tarde demais.

Veja também