Itapura, Vila Machadinho e Servantes recebem ações de combate ao Aedes neste sábado

Serviço está previsto para ocorrer das 8h às 12h, caso condições climáticas permitam; agentes farão visitas às casas para verificar existência de possíveis criadouros do mosquito

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 01/04/2022
Horário 14:28
Foto: Arquivo/Secom
Agentes passarão de casa em casa para verificar possíveis criadouros do Aedes aegypti
Agentes passarão de casa em casa para verificar possíveis criadouros do Aedes aegypti

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente realizará neste sábado uma intensificação das ações de bloqueio do mosquito Aedes aegypti, das 8h às 12h. A supervisora da vigilância, Elaine Bertacco, pondera que os trabalhos podem ser suspensos a depender das condições climáticas.

A previsão é de que a ação seja realizada em três bairros diferentes, definidos estrategicamente: Jardim Itapura, na zona leste, Vila Machadinho, na região central, e Residencial Servantes, na zona oeste da cidade.

Elaine explica que, nesta primeira ação, os agentes farão visitas às casas para verificar a existência de possíveis criadouros do mosquito, como potes d’água de animais, vasos de plantas, garrafas pet descobertas, pneus etc. Os profissionais também farão orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação do Aedes.

Para a próxima semana, já está prevista a inclusão de caminhões na ação, visando o recolhimento de materiais inservíveis.

Publicidade

Veja também