Itesp iniciará nova etapa da regularização fundiária do Terras de Imoplan

Equipe coletará informações dos terrenos para verificar se coincidem com os cadastros da Prefeitura e com os registros em cartório

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2021
Horário 17:35
Foto: Mariana Padovan/Secom
Trabalhos devem ser iniciados pelo Itesp nos próximos dias
Trabalhos devem ser iniciados pelo Itesp nos próximos dias

Na tarde desta segunda-feira, a Seajur (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos) recebeu representantes da Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) para ajustarem os procedimentos da nova etapa da regularização fundiária do bairro Terras de Imoplan, em Presidente Prudente.

A nova fase, denominada "laudo de identificação fundiária", consiste na investigação in loco para confronto de dados, onde serão coletados os nomes dos proprietários, metragem dos terrenos e outras informações.

De acordo com o diretor de Recursos Fundiários, Gabriel Veiga, há três bases de dados que devem estar em concordância. “O Itesp irá a campo para verificar se os dados reais coincidem com o cadastro da Prefeitura e com o registro em cartório”.

“É muito comum a venda informal, sem registro e sem documento. Conferir essas informações é necessário para que possamos dar continuidade ao processo de regularização”, afirma o titular da secretaria, Jorge Duran Gonçalez.

Os trabalhos devem ser iniciados pelo Itesp nos próximos dias, com previsão para serem concluídos em 60 dias.

Publicidade

Veja também