Ivan Arrais fica em 2º no Paulista de Resistência

Ciclista da Semepp/Liane Alimentos/Pastorinho liderou boa parte da prova da categoria elite - sub-23

Esportes - PAULO TAROCO

Data 07/06/2017
Horário 13:11

Duas equipes de ciclismo de Presidente Prudente conseguiram resultados de destaque em provas realizadas no último final de semana pelo interior do Estado de São Paulo. No domingo, pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência de Ciclismo, realizada na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, o grande feito do final de semana ficou por conta de Ivan Arrais, da equipe Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)/Liane Alimentos/Pastorinho, que fechou a etapa com a segunda colocação da categoria elite - sub-23.

Ivan Arrais liderou a prova até quase dois quilômetros do final do trajeto. A prova é conhecida por seu alto grau de dificuldade, onde os ciclistas enfrentaram descidas e curvas de até 180°. Percurso que fazem a velocidade das bicicletas chegar até 70 km/h, fatores que podem oferecer altos riscos de acidentes aos ciclistas.

Ainda em Santa Bárbara d’Oeste, Leandro Souza ficou em nono lugar na categoria juvenil. Pela categoria sênior B, Almir Rogério Lobo ficou na 13ª posição. Pela categoria máster A, Maurício Lobo foi na 14º colocação. Também pela categoria elite – sub-23, Rafael Muramatsu não conseguiu completar a prova.

Mauricio Lobo, competidor e um dos treinadores da equipe, ressaltou a importância da conquista de Ivan Arrais na etapa do Paulista de Resistência, em uma prova com alto grau de dificuldades. “Foi um resultado acima da média. Durante toda corrida, ele esteve envolvido em uma fuga de cerca de sete atletas. Foi um resultado excelente, baita resultado a nível estadual. Foi uma das provas mais duras dos últimos tempos”, comenta.

Mais conquistas

Pelo 1º Desafio 80 Km de Ciclismo – Prova de Estrada, realizado também no domingo, em Araçatuba, João Paulo Benevento, da equipe prudentina Nelson Ricardo Cardoso Pelozi/Boscoli Competições, ficou em primeiro lugar na categoria open elite (livre). André Vítor da Silva, também integrante da equipe Boscoli, foi outro que garantiu o pódio, com a quarta colocação da categoria. A equipe ainda teve mais um participante na prova, Igor Gustavo Roberto, que não conseguiu completar a disputa nas primeiras colocações. As equipes prudentinas seguem com a preparação visando os Jogos Regionais, marcados para julho, em Osvaldo Cruz.

Veja também