Já no fim do ano?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 01/11/2022
Horário 04:19

Passados os dois turnos das eleições 2022, os holofotes passam para o comércio com itens natalinos e Copa do Mundo, que estampam as vitrines das lojas. Como noticiado neste diário, falta pouco menos de dois meses para o Natal. E mesmo em meio ao período de vendas de itens de Halloween e de artigos verde-amarelos para a Copa do Mundo do Catar, alguns lojistas já apostam na comercialização de enfeites natalinos. A reportagem de O Imparcial foi até a região central do comércio prudentino, na área que enquadra o calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei, verificar se a temperatura do termômetro de vendas natalinas já está em alta em estabelecimentos do segmento de presentes e utilidades.
As pessoas já entram no clima de fim de ano com a chegada de novembro. Começam a preparar as casas com os enfeites natalinos e ainda podem misturar com o verde e amarelo da Copa do Mundo. Esse ano, realmente, passou rápido demais. Parece que, num piscar de olhos, os ovos de Páscoa deram lugar ao clima natalino.
Então, o tempo não pode ser perdido e nem desperdiçado. É preciso viver e ser feliz todos os dias, sendo exemplo aos nossos e solidário a quem precisa. Muitos acreditam que fim de ano é tempo de aflorar a solidariedade e a esperança. Tempo de mudança, de novos projetos e de muitos motivos para colaborar com a vida do próximo.
As vitrines já apontam que esse tempo chegou. Enfeite sua casa de esperança de tempos melhores e tente fazer o fim do ano de alguma família ainda mais feliz. E faça deste ato solidário algo constante em sua vida. Deus dá em dobro.
E, se puder, colabore com o comércio e transforme sua casa em um local ainda mais feliz com os enfeites, seja de Natal ou da Copa do Mundo, festas que unem os brasileiros.

Publicidade

Veja também