Jaccoud participa  de evento no RJ

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/11/2021
Horário 04:25
O médico Wilson Jacccoud, especialista ediretor da clínica Fert Embryo, no  XXV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida
O médico Wilson Jacccoud, especialista ediretor da clínica Fert Embryo, no  XXV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

O mês de novembro de 2021 é um grande marco para a Reprodução Assistida na América Latina, relata o médico Wilson Jacccoud, especialista e diretor da clínica Centro de Medicina Reprodutiva Fert-Embryo, que neste final de semana participa do XXV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida  em conjunto do 15º Congresso Geral da Redlara, no Rio de Janeiro. O encontro é um cenário de consonância dos especialistas e de propagação das tecnologias mais recentes. Temas relevantes estão em discussão, durante três dias de imersão em assuntos relacionados à reprodução assistida, entre os quais: doação de óvulos: seria a primeira escolha?;  criopreservação de tecido ovariano: estado da arte; estimulação ovariana em oncofertilidade;  influência da idade paterna nos tratamentos de fertilização in vitro;  estratégias de laboratório para individualizar e melhorar os resultados;  Implicações psíquicas na escolha do tipo de doação de gametas;  Cirurgia antes da fertilização in vitro - quando e como?;  transgênero: aspectos psicológicos - o que abordar para o tratamento da R.A.

 


Denis Calazans Loma e Leandro Karnal, seu convidado para a palestra inaugural do 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Prudentino preside Congresso em Maceió

“O Brasil é referência mundial em cirurgia plástica”, destacou o médico Denis Calazans Loma, cirurgião de Presidente Prudente, presidente da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), na abertura do 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, realizado de 3 a 6 de novembro, em Maceió, Alagoas. “A realização desse Congresso, com especialistas de diversas nacionalidades, propicia unir conhecimentos e contribui para que a cirurgia plástica brasileira se torne ainda mais visível na sociedade médica nacional e internacional. Também, perante a sociedade em geral, debatendo esses temas importantes do dia a dia”, explicou o presidente da SBCP. Foram abordados temas como segurança do paciente, harmonização facial, rinoplastia; bem como, lipoaspiração, implante de silicone e cirurgia íntima. Também, de outros assuntos relevantes na área, como cirurgia plástica reconstrutora e lesão no joelho.

 

Cenário Brasil
De acordo com dados do Censo mais recente da SBCP, em 2018, mais de 60% das cirurgias plásticas realizadas no país foram estéticas, enquanto quase 40% foram cirurgias reparadoras. Já os procedimentos cirúrgicos (como aumento de mama, lipoaspiração, rinoplastia, plástica vaginal etc.) e não cirúrgicos (como uso de toxina botulínica, preenchimento facial, peeling etc.) foram cerca de 50% cada.

 

 

Óleo de banho Gigi, da Avatim

Fragrância inconfundível

As notas de Seriguela, Orquídeas e Fava Tonka do óleo de banho Gigi, transformam o momento do banho em uma verdadeira experiência de imersão ao toque suave da pele e em sua fragrância inconfundível. Dica da loja Avatim de Presidente Prudente, que já tem opções de presentes para o Natal, na rua Dr. Gurgel, 1.163.

 

RAPIDINHAS

Já é 7 de novembro e temos só mais 7 domingos até acabar o ano.

A prudentina Claudia Michiura, superintendente do Maringá Park, maior shopping de Maringá, também é a presidente atual da ACIM Mulher (Associação Comercial de Maringá).

Yuri Reis, secretário municipal de Cultura, disse que vai ser um show lindo o desfile da caravana iluminada da Coca-Cola, terça-feira, pelas avenidas da cidade.

Os caminhões iluminados e decorados vão desfilar a partir das 18 horas de terça feira, pelas Avenida Ana Jacinta, Avenida Manoel GoulartAvenida Washington Luiz, Avenida Coronel José Soares Marcondes e Avenida 11 de Maio.


Presidente Epitácio anuncia o 29º Torneio de Pesca Amadora e Esportiva ao Tucunaré, para o período de 26 a 28 de novembro. Uma grande festa para os pescadores amadores!


Advogado Sérgio Luauri  definiu Marília Mendonça como “a sertaneja com postura rock and roll.


“O Brasil perdeu muito mais que uma cantora, perdeu uma mulher verdadeiramente empoderada e autêntica”, comentou Sérgio Luauri.


Ingressos para o show de Henrique & Juliano  estão a venda nos postos da Rede Prudentão (Zap, P3, Everest e Posto Amizade).


Ponto final: No abismo que é pensar e sentir.

Publicidade

Veja também