Jandira Benguela deixa legado de força e fé

Morre uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer; “Ela era adorável, bem humorada e muito querida na família!”, diz Suely Cuba, esposa de Celso Cuba, primo de primeiro grau

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/07/2023
Horário 16:40
Foto: Cedida
Deixará um exemplo grandioso para toda pessoa que pensa no próximo
Deixará um exemplo grandioso para toda pessoa que pensa no próximo

Esta quinta-feira amanheceu triste para familiares e amigos de uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a primeira instituição voltada ao câncer na região de Presidente Prudente, Jandira Benguela Moreira, que despediu-se dessa vida terrena, aos 81 anos. Seu sepultamento ocorreu às 16h40, no Cemitério Municipal São João Batista.  

“Ela deixa uma família linda, e com certeza fortalecida na fé, pois Jandira era uma mulher de muita fé!  Com certeza passou essa força para todos. Uma perda difícil, triste, mas desejamos que todos estejamos e tenhamos o conforto de Deus em nossos corações. Fica uma saudade e lembranças do bem, do bom!”, exclama Suely Cuba, esposa de Celso Cuba, primo de primeiro grau de Jandira.

Segundo Suely, sabe-se que Jandira estava fazendo tratamentos oncológicos, mas não se tem certeza se este foi o motivo de sua morte.

De acordo com Suely, falar de Jandira é muito fácil, pois ela era uma pessoa adorável, sempre muito bem humorada, e muito querida na família toda. Ajudava e se mantinha presente com todos os parentes. “Era uma bela mulher, sempre elegante e muito atuante na sociedade e na parte filantrópica. Era admirável!  Sinto que deixará um exemplo grandioso para toda pessoa que pensa no próximo e seu toque sempre estará presente em muitas boas ações!”, exclama a prima complementando que Jandira será sempre lembrada pela filha, mãe, esposa e avó que fora, e por todos aqueles que um dia tiveram o prazer de desfrutar daquele sorriso largo e verdadeiro.

 

SÍMBOLO DE SOLIDARIEDADE

O jornalista e diretor executivo de O Imparcial, Sinomar Calmona, lamentou em suas redes sociais a morte de dona Jandira. Em sua publicação ele destacou: “Perdemos hoje dona Jandira Benguela Moreira, pioneira no atendimento às vítimas do câncer. Quando ninguém falava em câncer, mas a doença já fazia vítimas dona Jandira e suas amigas da rede foram as primeiras a acolher pacientes, principalmente as mais pobres, sem recursos. Ela foi uma pessoa que passou por essa vida e fez o bem, um símbolo de solidariedade e amor ao próximo. Vai direto para o céu”, publicou o jornalista.

 

 

MUITO QUERIDA!

Muitas pessoas aproveitaram a publicação de Sinomar para manifestarem pesar pela perda de Jandira: “Eterna em meu coração! @thanialustri expôs: “Ensinou-me a cuidar do meu pai e enxugou minhas lágrimas quando ele partiu8. Muito triste. Está com Deus, certeza”.

@Mariahelena8094 pontuou: “Já construiu o caminho dela, agora desça em paz!”

@suelitedros colocou: “Uma pessoa acolhedora que fez muito às vítimas de câncer. Descanse em paz. Meus sentimentos à família”

Publicidade

Veja também