Jantar homenageará oito governantes de Presidente Prudente

“Pela primeira vez na história estaremos reunindo todos os prefeitos. O que é histórico em uma data tão linda ", ressalta Costilho

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 01/04/2017
Horário 10:54
 

No ano do centenário de Presidente Prudente a Comissão Organizadora do Centenário, responsável pelos eventos comemorativos à data, promoverá um evento inusitado, um jantar dançante, em homenagem a oito homens que estiveram - e ainda está -, frente do governo desta cidade. Na ordem de seus mandatos, são estes os chefes do Poder Executivo homenageados: Walter Lemes Soares, Paulo Constantino, Virgílio Tiezzi Júnior, Agripino de Oliveira Lima Filho, Mauro Bragato, Carlos Roberto Biancardi, Milton Carlos de Mello, o Tupã e o atual prefeito, Nelson Bugalho (PTB). Para definir detalhes foi realizada uma reunião na manhã de ontem, na Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), clube onde será realizado o evento no dia 5 de agosto, no Salão Social.Jornal O Imparcial

De acordo com Marcelo Costilho Jorge, presidente da comissão, a história de Presidente Prudente é "muito rica e essas oito personalidades, prefeitos e ex-prefeitos foram todas contatadas e se mostraram honradas com a ideia e o convite".

Conforme o presidente, a comissão teve essa ideia com o objetivo de buscar e deixar um marco do município para aqueles que fizeram sua história chegar até aqui. Pois, segundo ele, se analisar os acontecimentos desde Walter Lemes até os dias de hoje, observam-se as tantas transformações, o desenvolvimento social da cidade. "Pela primeira vez na história estaremos reunindo todos os prefeitos. O que é histórico em uma data tão linda que é o centenário. Esperamos que, com a vinda deles, outros possam ingressar em uma vida política voltada ao social e ao desenvolvimento. Esse evento é uma maneira da sociedade prudentina homenagear com o devido reconhecimento essas pessoas que fizeram e ainda fazem por Prudente. Todos atuantes, cada um na sua área, alguns aposentados, outros desenvolvendo trabalhos políticos como é o caso do Nelson Bugalho, atual chefe do Executivo", expõe Marcelo.

 

Projetos iniciais

Também presente na reunião, José Fábio Sousa Nougueira, titular da Secult (Secretaria Municipal de Turismo) informou que a pasta ficará responsável pela parte musical que animará o jantar que será por adesão.

Marcelo salienta ainda que a comissão cogita a participação da Miss e Bonequinha do Café do Cinquentenário, além da presença como convidados de representantes da família de Marcondes e Goulart, que desbravaram Presidente Prudente, começando esse sonho há 100 anos.

"Queremos expor nossa imensa alegria por estes gestores terem aceitado nosso convite e por termos conseguido pessoas capacitadas na questão de organização de eventos, como o Aloísio Dias Campos e o Wilson Calza Júnior, o Travão que é mestre nesse quesito estando sempre à frente de eventos importantes, como do Banco de Olhos, Churrasco Fraterno, entre outros", agradece o presidente da Comissão do Centenário.

 

Fazer acontecer

Aloísio e Travão fazem parte da subcomissão do jantar. Ambos se mostraram contentes por fazer parte desta justa homenagem. Prudentino, nascido aqui há mais de 50 anos, Travão salientou a satisfação e orgulho por ter sido lembrado pela comissão para colaborar com a realização evento. "Posso dizer que acompanhei pelo menos metade dessa história, que é interessante ser resgatada. O que acho mais interessante é o fato desses ex-prefeitos serem lembrados em vida. Porque se tem o hábito de homenagear pessoas públicas depois que elas morrem. E, ela não vivencia isso. É bom saber em vida que seus feitos, seu trabalho está sendo reconhecido e que seu legado estará marcado. Sinto-me ainda mais contente por isso!", exclama Travão.

 
Publicidade

Veja também