JARDIM COROADOS

José Vicente

COLUNA - JOSÉ VICENTE

Data 12/08/2020
Horário 03:33

Uma boa notícia para os moradores do Jardim Coroados de Indiana. Através de convênio federal no valor de R$ 238.750,00, emenda parlamentar do deputado Alexandre Leite (DEM), o bairro todo será recapeado, beneficiando os moradores daquele conjunto, que há muito reivindicavam essa melhoria. As obras devem começar em breve, embora ainda não tenha definição de uma data.

OUTRAS RUAS
Outras ruas da Vila Garcês receberão o benefício do recapeamento, incluindo a Sete de Abril, Campos Salles, Valentim Gentil e Anaur Vioto. Muitas reclamações de moradores das ruas Albino Orlandelli, Lucio Felipe e Antonio Costa serão atendidas agora através do recapeamento, que abrangerá também parte da Visconde do Rio Branco e Marechal Deodoro. 

PASSEIOS PÚBLICOS
Através de convênio federal, Indiana receberá outras melhorias, como construção de passeios públicos, em vários setores que se fazem necessários. Um deles, na Avenida Valentim Gentil, esquina com a Marechal Deodoro, onde está localizada a Creche Municipal. Também haverá calçamento em toda a extensão da Rua Dr. João Munhoz, desde a Escola Estadual Professora Maria Ernestina Natividade Antunes até a Valentim Gentil, do lado que margeia a linha férrea, onde nunca existiu calçada. 

MAIS MELHORIAS
A Avenida Osvaldo Gomes Gimenez também receberá calçamento, beneficiando toda a extensão que demanda à saída de Indiana pelo acesso até o trevo da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425). Assim, as duas entradas do município ganharão um novo aspecto, com as obras de calçamento. Essas obras estão orçadas em R$ 222.857,14, segundo informações da municipalidade.

POSSÍVEL CANDIDATO
Embora nada tenha se confirmado, especula-se em Martinópolis o nome do atual vice Antonio Valentim de Oliveira (PV), como o provável candidato ao cargo de prefeito, no próximo pleito eleitoral. Porém, somente no sábado teremos a definição, quando então seu nome será lançado oficialmente com o apoio do atual prefeito Cristiano Macedo Engel (sem partido).

COVID-19 PREOCUPA
Martinópolis continua com a preocupação pelo crescimento dos casos de Covid-19, e todos os cuidados têm sido tomados para evitar a contaminação. Segundo os últimos dados fornecidos pelo setor de saúde, foram notificadas como suspeitas 723 pessoas, sendo que dessas 152 testaram positivo. Ainda aguardam resultados 162 pessoas, e 111 foram recuperados. O município registrou nove óbitos, infelizmente.

DISTANCIAMENTO
Indiana prossegue mantendo todos os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19, e a conscientização das pessoas usando máscaras, utilizando álcool em gel, virou uma rotina necessária. Os três mercados e bares da cidade continuam obedecendo rigorosamente as orientações, não permitindo entrada de clientes sem máscaras e evitando aglomerações. São 77 casos de Covid registrados nas últimas horas, o que mantém a população sob clima de alerta, contra o perigo da infecção.

CRONOGRAMA PARA COLETA
A Prefeitura de Indiana adotou nos últimos dias um cronograma de coleta de lixo, que está sendo divulgado diariamente através de carros de som, na tentativa de conscientizar os munícipes da necessidade de separar o lixo. Assim, haverá os dias certos para coleta do lixo reciclável e do lixo doméstico, devendo cada morador obedecer esse calendário, para evitar transtornos durante o trabalho. O não cumprimento do cronograma poderá acarretar multa aplicada pela municipalidade. 

BORÉ, O HOMENAGEADO
Depois de muitas discussões acirradas entre vereadores indianenses para se decidir qual seria o nome do homenageado, finalmente chegou-se a um consenso, quanto ao nome ao terminal rodoviário. Já está definido e será de Geraldo Farias, o saudoso Boré, uma figura inesquecível, simpática, que jamais magoou ninguém, de coração puro e ingênuo, mas que deixou saudades pelo seu comportamento sempre amistoso e pronto para servir a quem necessitasse de uma ajudinha para carregar suas compras. Boré não era político, entretanto, estava sempre pronto para atender qualquer pessoa, sem interesse, apenas porque era seu dom, de fazer o bem sem olhar a quem. Mais do que justa a homenagem ao nosso saudoso Boré.

Publicidade

Veja também